Pais investigam prisão do filho por conta própria e conseguem liberdade

0

Um casal do Rio de Janeiro viveu uma história que poderia muito bem render um livro ou filme. O filho deles foi baleado e preso pela polícia e eles decidiram investigar por conta própria a ocorrência.

José Ricardo Germano Fortuna e Luciana da Silva Fortuna têm um filho de 19 anos, que o casal não identifica. Em 2016, ele foi baleado pela polícia com um tiro de fuzil e preso. Segundo a versão oficial, o rapaz teria sacado uma arma para atirar nos policiais e foram encontrados 4 quilos de maconha em sua mochila.

Não conformado, o casal passou três meses vasculhando o bairro de Maria da Graça, onde ocorreu a prisão do jovem. Conversando com comerciantes e moradores do local, conseguiram obter a gravação da câmera de segurança de um bar, que revelava uma cena diferente da descrita pela polícia.

A imagem mostra rapidamente o filho de José e Luciana correndo dos agentes. Ele aparece sem nenhuma arma na mão e sem mochila. Confira o vídeo:

O casal também conseguiu localizar testemunhas que estavam no bar na noite da prisão. As duas pessoas confirmam as imagens da câmera de segurança. O jovem foi condenado a 5 anos de prisão, mas ficou preso apenas três meses e recorre da decisão em liberdade.

A sentença foi feita com base apenas no depoimento dos policiais e agora os dados obtidos pelos pais serão levados em conta.

Veja também:   Ovnis nazistas: a Alemanha de Hitler construiu discos voadores? Entenda

Vidas marcadas

Os três meses de investigação afetaram duramente a vida da família Fortuna. José, que é contador e Luciana, que é pedagoga, acabaram perdendo seus empregos. Ela também desenvolveu problemas psicológicos e precisa de remédios para conseguir dormir.

O filho do casal, mesmo em liberdade, não conseguiu voltar a cursar a faculdade de administração.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua afirmando que a versão dos agentes é verdadeira e que a abordagem foi legal, seguida da tentativa de fuga e porte de arma de fogo do estudante, que portava drogas na mochila.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com