Rapper arrecada dinheiro para tentar provar que a Terra é plana

1

O rapper norteamericano B.o.B não faz muito sucesso com sua música. Ele só ficou minimamente conhecido na internet depois de se juntar ao Flat-Earther, uma congregação de pessoas que acreditam que a Terra é plana.

Não bastasse tentar disseminar essas teorias pela internet, o rapper criou polêmica com o astrofísico mais popular dos tempos modernos, Neil deGrasse Tyson, que desconstruiu suas ideias terra-planistas.

Mas, pelo visto, não foi suficiente. B.o.B parece estar ainda mais sedento em provar que nosso planeta é plano.

Na cabeça dele, para isso, será necessário adquirir alguns satélites – para os quais, claro, ele não tem dinheiro suficiente.

A alternativa encontrada foi iniciar um programa de financiamento coletivo, utilizando a plataforma online GoFundMe. Caso alcance a meta estabelecida, B.o.B pretende comprar os satélites espaciais que vão extinguir de vez todas as dúvidas sobre o formato de nosso planeta.

A teoria do rapper e das outras pessoas que seguem o Flat-Earther se baseia num fundamento um tanto quanto simples e, supostamente, daria pra comprovar daqui da superfície mesmo: a Terra é plana porque não existe curvatura perceptível a olho nu.

A meta estabelecida por B.o.B no financiamento é de 100 milhões de dólares. Publicado há 6 dias, até agora a campanha arrecadou cerca de US$ 2 mil.

Veja também:   Acupuntura funciona? Veja o que a ciência diz sobre isso

Discussion1 Comentário

  1. Rogério Leite da Silva

    Em não ver a olho nu a curvatura da terra não tem nada a ver, basta pesquisar e qualquer pode tira por si mesmo as conclusões não precisa de um satélite para isto , procura observatórios , faz experiencias com câmeras em balões tipo os meteorológicos depois analisa os filmes, compra telescópios potentes, sai de viagem de Los Angeles rumo a Tóquio sempre seguindo ao leste ira passar pela Europa pelo Atlântico , Nova Iorque e chegara de volta em Los Angeles ,… Acho eu que esta gente só quer atrair atenção pra si mesmo, e acaba atraindo alguns simplórios .

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com