Saiba como cada bebida alcoólica causa um sentimento diferente

0

Uma pesquisa conduzida pelo departamento de psiquiatria, psicologia e neurociência King’s College, de Londres, Reino Unido, em conjunto com os órgãos de saúde pública de Cardiff, País de Gales, conseguiu mostrar com clareza os efeitos de cada tipo de bebida alcoólica nas pessoas.

O estudo foi baseado no 2016 Global Drug Survey, realizado por uma entidade independente, também de Londres. Foi possível determinar os sentimentos causados por cada bebida e os resultados não são muito diferentes do que a sabedoria popular diz, embora os dados sejam muito mais precisos.

Por exemplo, 53% das pessoas que bebem vinho tinto disseram que se sentem relaxadas quando consomem a bebida. Isso acontece devido ao alto nível de melatonina, um dos hormônios responsáveis pela regulação do sono.

A cerveja também foi vista como uma bebida relaxante por 50% dos entrevistados para a pesquisa, mas isso acontece por um motivo diferente: os carboidratos, presentes em alta quantidade na cerveja, fazem com que a pessoa se sinta sonolenta.

Por outro lado, a cerveja é campeã dos sentimentos positivos. Entre 40 e 50% dos entrevistados disseram que se sentem mais confiantes, energizados ou relaxados quando consomem a bebida.

Bebidas fortes podem trazer baixo astral

As bebidas mais fortes, principalmente os destilados, mostraram causar sentimentos ruins em boa parte dos entrevistados, de um modo geral. Cerca de um terço das pessoas disseram que se sentem agressivas quando consomem bebidas muito fortes.

Veja também:   O que deve ser feito caso seres humanos encontrem alienígenas?

Quase metade relatou algum tipo de enjoo ao consumir bebidas destiladas. Os não destilados obtiveram um número menor do que 10% em relação a isso.

22% dos consumidores de bebidas fortes disseram que sentem vontade de chorar quando bebem. Entre os vinhos, os tintos causam mais tristeza, cerca de 17%. Os vinhos brancos ficaram em 10%, empatados com a cerveja.

A quantidade de bebida ingerida certamente faz diferença no efeito causado.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com