Parece não haver um consenso sobre quanto tempo deve durar uma relação sexual. Pensando nisso, o site de relacionamentos Saucy Date conduziu uma pesquisa para entender qual seria a duração ideal de uma relação.
A pesquisa foi feita com 3836 pessoas entre homens e mulheres que disseram qual a quantidade de tempo que consideram ideal para uma relação. Os resultados mostraram que os homens consideram que uma relação sexual deve durar, em média, 25 minutos e 43 segundos. As mulheres consideram 25 minutos e 51 segundos um tempo ideal, 8 segundos a mais que os homens.
Os dados mostraram também que há variações desse tempo considerado ideal de acordo com o país. Os Estados Unidos, seguidos de perto pelo Canadá, são o país que mantém a relação por mais tempo. Os dados do Reino Unido mostram que os homens aumentam a duração das relações conforme ficam mais velhos, chegando no seu auge por volta dos 30 anos.
Os resultados mostraram também que, a nível mundial, os homens não conseguem atingir o tempo considerado ideal para uma relação quando são muito novos ou mais velhos. O pico de rendimento masculino acontece por volta dos 28 aos 30 anos de idade.
Sobre o orgasmo
Um estudo mais antigo mostra que não há um padrão que possa ser observado em relação ao tempo ideal para se atingir o orgasmo. Há relatos de pessoas que indicam o tempo ideal variando de 33 segundos até 44 minutos.
Foi provado também que o uso de preservativos e outros fatores como circuncisão não fazem nenhuma diferença no tempo de duração da relação sexual e no tempo levado para chegar ao orgasmo.
Para o tempo ideal, em torno de 25 minutos, vale lembrar que foi considerada a relação como um todo, envolvendo as chamadas “preliminares” e qualquer outro tipo de estímulo antes da relação em si.