São Paulo é a 14ª cidade em que mais se fuma maconha no mundo

0

A empresa israelense Seedo, que é fabricante de um sistema de cultivo indoor de plantas, encomendou um estudo a respeito das cidades que mais consomem maconha no planeta. E a maior cidade do Brasil faz parte desta lista.

A pesquisa, que recebeu o nome de Cannabis Price Index 2018, fez um levantamento em 120 cidades espalhadas ao redor do globo, nas quais dados a respeito do consumo de maconha são divulgados. Além disso, também observaram quanto custa o grama da erva e o quanto que seria arrecado com impostos se fossem cobrados as mesmas taxas aplicadas em cigarros convencionais.

De acordo com o estudo, São Paulo é a 14ª cidade do planeta onde mais se fuma a Cannabis sativa no planeta. 16,55 toneladas de maconha são consumidas todos os anos na maior cidade do Hemisfério Sul da Terra. A respeito do preço médio, o grama costuma custar aproximadamente 20 reais.

Mas o dado que mais surpreende nesta pesquisa é que se a maconha fosse legalizada em São Paulo, o município poderia arrecadar cerca de 216 milhões de reais em impostos. Um dinheiro que seria muito bem vindo para os cofres públicos da cidade.

E a segunda maior cidade do país também não ficou de fora dessa lista. O Rio de Janeiro ocupa o 28º lugar, com 8,69 toneladas de maconha consumidas a cada ano. Na Cidade Maravilhosa, é preciso pagar 15 reais pela grama da erva e seriam arrecadados 205 milhões em impostos se a Cannabis sativa fosse legalizada.

Veja também:   Etiqueta espacial: entenda por que você não deve arrotar no espaço

O primeiro lugar da lista é ocupado por Nova Iorque, onde 77,44 toneladas de maconha são consumidas por ano. Já o segundo e terceiro lugares da lista podem te surpreender: Karachi, no Paquistão, e Nova Délhi, capital da Índia, ocupam esses postos, com 41,95 e 38,26 toneladas, respectivamente.

Já a cidade da lista com o menor consumo de maconha é a cidade-estado de Cingapura, com apenas 200 gramas por ano.

Por fim, com relação ao preço, Tóquio é a cidade mais cara, onde é preciso gastar quase 100 reais com o grama de maconha, seguida de perto por Seul, capital da Coreia do Sul, e Kyoto, também no Japão.

Já a cidade mais barata para se comprar maconha no mundo é Quito, capital do Equador, onde o grama custa pouco mais de 4 reais. Bogotá, na Colômbia, e Assunção, do Paraguai, ocupam o 2º e 3º postos, respectivamente.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com