Faloplastia? Sertanejo decide fazer aumento peniano; entenda a cirurgia e os riscos

0

Há poucos dias o cantor Tiago, da dupla sertaneja com Hugo, revelou que fará uma faloplastia – cirurgia de aumento peniano. No entanto, o procedimento é contraindicado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Sem nenhuma evidência científica, o procedimento estético é considerado experimental. Segundo uma entrevista do portal ‘Uol’ com o presidente da SBU, Antonio Carlos Pompeo, a cirurgia pode causar infecções, deformidades e até alterações ou insatisfações com o resultado final.

Pompeo ainda explica que a faloplastia é um procedimento indicado para casos de deformidade, como micropênis, ou traumatismos penianos, como amputação ou perda parcial.

CUIDADOSPESSOAIS_associates_728x90._CB445147900_

Enquanto isso, o aumento de pênis (que retira a parte interna chamada de crura) ocorre de forma que só fica evidente quando o membro está flácido – dando um resultado somente visual e não necessariamente amplia o tamanho do órgão.

Aumento peniano: faloplastia é contraindicada

Estudos ainda apontaram que, mesmo se injetar gordura do próprio paciente no membro para “engrossar”, o corpo pode reabsorver cerca de 30% em até dois meses. Sendo assim, o tamanho peniano diminui entre 20% e 80% em apenas um ano.

É importante ressaltar que a colocação de próteses penianas dentro do canal de ereção também não faz com que o tamanho mude, de fato. Tampouco o uso de pílulas ou pomadas façam milagres penianos. Nenhum destes métodos são recomendados pelos urologistas.

Apesar de ciente das informações, o cantor afirma que está satisfeito com o tamanho atual, mas que é um detalhe para se sentir melhor.

“As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente ou emocionalmente. […] Optei pelo procedimento para a minha satisfação pessoal, puramente estética”.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com