Em caso inédito na medicina, bebê nasce com 3 pênis no Iraque

0

Um caso inédito na medicina aconteceu recentemente no Iraque, onde um bebê nasceu com 3 pênis, no que é chamado pelos pesquisadores de trifalia.

Até o momento, apenas casos raros com 2 órgãos haviam sido registrados, o que surpreendeu os médicos iraquianos. A criança foi operada para a remoção dos dois órgãos a mais e passa bem, com o procedimento tendo sido simples e rápido.

O caso ocorreu na cidade de Duhok, no extremo norte do Iraque. O menino, com 3 meses de idade, possuía duas protuberâncias ao lado da base do pênis, indicando a formação de outros dois órgãos durante a gestação do feto.

Pesquisadores da área afirmam que a chance de isso acontecer fica em uma entre cada 5 ou 6 milhões de nascimentos, sendo um caso extremamente raro e nunca antes registrado.

Os órgãos a mais tinha um grau de desenvolvimento diferente em relação ao principal, que estava localizado na parte habitual do corpo do bebê.

Os extras possuíam as mesmas estruturas conhecidas como corpo cavernoso e corpo esponjoso, mas não possuíam uretra. Isso facilitou a cirurgia de remoção, que foi totalmente bem-sucedida.

A existência de casos de difalia, pessoas que nascem com dois pênis, já é conhecida pela ciência, mas os cientistas ainda estudam e tentam compreender os motivos que fazem com que isso aconteça.

O grau de desenvolvimento dos órgãos varia de acordo com o caso, podendo haver pessoas com mais de um pênis totalmente funcional.

Investigando os genes

Um dos principais pesquisadores do tema é o professor de anatomia John Martin, da Escola de Medicina da Universidade de St. Louis.

A instituição recebeu há alguns anos a doação de um cadáver de um homem de 84 anos. A surpresa foi geral ao descobrirem que ele tinha dois pênis, com uma bifurcação na uretra.

Testes de DNA foram feitos nele, mostrando que há diversas alterações genéticas que levam a essa anomalia.

No caso do doador, por sua idade, provavelmente a cirurgia não estava disponível tão facilmente, como estaria hoje, o que fez com que ele vivesse a vida inteira com dois pênis. Sabe-se que ele teve filhos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com