Top 5 arranha-céus mais altos do mundo

1

Design e arquitetura, agregados as novas tecnologias, tem resultado em majestosas edificações, dentre elas os arranha-céus mais altos do mundo. São construções muito altas e com uma vista panorâmica de causar inveja até mesmo a pontos turísticos elevados como a Torre Eiffel.

Preparamos um top 5 com os mais altos arranha-céus da atualidade, mas seja rápido para conferir a lista, pois prédios ainda mais altos já estão em construção!

5° – Taipei 101 – 508 m

taipei-101

Localização: Taipei, Taiwan

Além da bela vista que o Taipei 101 proporciona, o edifício possui um dos elevadores mais rápidos do mundo, ultrapassando a marca de 60 kph. Diversas lojas estão alojadas na construção, que conta também com um observatório (no 89º andar) e uma área aberta (no piso 91).

Uma curiosidade é que a estrutura foi toda projetada para não sofrer o impacto de terremotos. Para isso, utilizou-se colunas de suporte, amortecedores hidráulicos e barras reforçadas.

4° – Makkah Clock Royal Tower – 601 m

makkah-clock-royal-tower

Localização: Meca, Arábia Saudita

Despontando em quarto lugar no ranking dos arranha-céus mais altos do mundo, o Makkah Clock Royal Tower está localizado na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A construção é usada para orações pelos fiéis que visitam a cidade, já que a região é considerada sagrada pelos muçulmanos.

O local também é formado por outras seis torres menores, construídas no melhor estilo da arquitetura árabe. O prédio ainda abriga observatório, hotel, museu, e um grande salão de orações.

3° – Shanghai Tower – 632 m

shanghai-tower

Localização: Xangai, china

O Shangai Tower é o arranha-céu mais alto da China, e o terceiro mais alto do mundo. Chama a atenção não só pela beleza do seu visual moderno, mas também pelo seu incrível formato espiral. Versátil, ele ainda possui lojas, escritórios, hotel e até conexão direta com o metrô, facilitando o acesso das pessoas ao local.

Também é considerado um sinônimo de sustentabilidade, uma vez que foi construído utilizando materiais que favorecem a entrada de luz natural no ambiente, além de contar com um sistema que coleta a água da chuva, reduzindo o desperdício por meio do aproveitamento dos recursos captados.

2° – Tokyo Skytree – 634 m

tokyo-skytree

Localização: Tokyo, Japão

Desde a sua construção, dezenas de milhões de pessoas já visitaram a Tokyo Skytree no Japão. Segundo colocado entre os arranha-céus mais altos do mundo, ele é agora um dos mais novos cartões postais da cidade, e também ganhou notoriedade com a exposição temática do mais recente filme da saga “Star Wars”.

Entre os seus 634 metros estão localizados dois observatórios, um a 350 metros de altura e o outro a 450 metros do chão. Além de oferecer Wi-Fi grátis a todos os visitantes, conta com restaurante e lojas de café.

1° – Burj Khalifa – 828 m

burj-khalifa

Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Em primeiro lugar no ranking dos arranha-céus mais altos do mundo está o Burj Khalifa com seus incríveis 828 metros de altura. Sua estrutura interna e vista panorâmica impressionam, ainda mais porque a torre tem o elevador mais rápido do mundo, podendo percorrer os 160 andares a uma velocidade de 64 kph.

Utilizado também em cenas de filmes de ação, o edifício detêm outros recordes, como a mesquita mais alta (158º andar), o clube mais alto (144º andar) e o observatório mais alto, no 124º andar.

Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com