Top 5 bebidas mais consumidas no mundo

0

Que a água é a bebida mais consumida do mundo já era de se imaginar. Mas, tirando esse precioso líquido necessário para a nossa existência, você faz ideia de quais são as bebidas mais consumidas do mundo?

Não existem números exatos para contabilizar o quanto essas bebidas são consumidas, mas é possível supor quais elas são. Para definir a ordem de consumo é levado em conta variedade e marcas, a cultura de cada lugar, e a facilidade de acesso no dia-a-dia.

Confira o Top 5 bebidas mais consumidas no mundo:

5° – Vinho

vinho

Conhecido por seu poder antioxidante, o vinho é capaz de prevenir doenças cardíacas e combater o envelhecimento precoce. Para isso, os médicos recomendam a ingestão de uma taça da bebida ao dia.

Um dos benefícios do vinho é que ele é rico em vitamina E, o que ajuda na limpeza do sangue e evita que coágulos se acumulem nas artérias. Ele também auxilia na perda de peso e pode ajudar na prevenção de doenças degenerativas como a Demência e o Alzheimer.

4° – Cerveja

cerveja

Sucesso nos bares e rodas de amigos, a cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, sendo o principal deles a cevada. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo.

A cerveja pode ser fabricada em teores e sabores diferentes para se adaptar ao paladar de cada região. Se consumida com moderação pode favorecer a produção do colesterol bom (HDL). Contudo, se consumida em excesso, pode causar dependência.

Veja também:   Pessoas que falam palavrão são mais inteligentes e confiáveis, diz estudo

3° – Leite

leite

O leite é um dos alimentos de origem animal mais completos, sendo que o leite de vaca é o mais consumido. Seu sabor puro não agrada a todos os paladares, dessa forma é bastante comum a bebida ser consumida misturada ao café ou achocolatado.

O leite pode ser encontrado nas versões integral e desnatado. O tipo mais caro é o leite de burra, um quilo do queixo fabricado dele é vendido a 1 mil euros.

A bebida é rica em cálcio, substância que ajuda a fortalecer os ossos, mas não é recomendada para pessoas com intolerância a lactose.

2° – Chá

cha

Talvez o chá seja a bebida com a maior infinidade de sabores. Feito de ervas, é normalmente consumido ainda quente, embora hajam alguns tipos que são apreciados gelados, como os feitos à base erva mate. Também é utilizado para fins medicinais.

Por muito tempo o chá foi a bebida mais consumida do mundo, até ir perdendo espaço para o café. Apesar disso, em alguns países o chá ainda é muito consumido, como é o caso da Inglaterra e da China.

1° – Café

cafe

O café é preferência unanime em todas as partes do mundo. Puro ou misturado ao leite, é uma bebida para se tomar em qualquer lugar e em qualquer ocasião.

Pesquisas indicam que os benefícios do café podem ajudar na prevenção de doenças como o câncer de fígado, diabetes, insuficiência hepática e cirrose. Sua fonte de antioxidantes fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce das células.

Veja também:   Quanto custaria para se tornar o Batman da vida real?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com