A verdade sobre o vídeo do ursinho que tentava subir um penhasco

0

Nos últimos dias, um vídeo que mostra um filhote de urso escalando um penhasco para chegar até sua mãe viralizou nas redes sociais. O clipe é tanto uma mistura de angústia com perseverança, já que o ursinho passa por maus bocados antes de alcançar seu objetivo. E agora, toda a verdade veio à tona e já resultou em uma série de críticas ao autor das imagens.

Se você ainda não assistiu a esse vídeo, vamos explicá-lo agora. Ele foi publicado no canal ViralHog, do Youtube, e mostra uma ursa e seu filhote escalando uma montanha muito íngreme que está coberta de neve, próxima ao Mar de Okhotsk, no extremo leste da Rússia.

A mãe consegue chegar ao topo sem maiores problemas. No entanto, o ursinho encontra grandes dificuldades, mesmo enterrando suas garras na neve. Em vários momentos, o pequeno animal chega a deslizar por vários metros.

Apesar de toda a angústia gerada, especialmente no momento em que o ursinho desliza bastante e tudo indica que ele não irá conseguir, o pequeno não se dá por vencido e consegue chegar ao topo, enquanto era aguardado por sua mãe. Confira tudo no vídeo abaixo.

O vídeo, no entanto, logo se tornou motivo de críticas pesquisadores e muitos internautas, já que o drone usado para captar as imagens pode ter atrapalhado a jornada da ursa e seu filhote.

Em um momento da gravação, quando o ursinho está quase chegando ao topo, o drone se aproxima demais dos animais e assusta a mãe, que chega a avançar contra o equipamento e faz o filhote deslizar novamente na neve.

Veja também:   Classmates: conheça a primeira rede social da história, ainda ativa

A ursa pode ter escapado por esse terreno acidentado justamente para fugir do drone. Na companhia de filhotes, esses animais costumam evitar andar por esse tipo de caminho.

“A perspectiva dela (da ursa) é literalmente um ovni, um objeto voador não identificado. Provavelmente ela nunca viu nada parecido na vida. Ela está com o filhote e, claro, sua reação vai ser de medo”, explicou a ecologista Sophie Gilbert, da Universidade de Idaho, para a National Geographic.

Dimitri Kedrov, o responsável pelo vídeo, se defendeu. Para o site russo Lenta, explicou que não interferiu na situação, que as cenas fechadas aconteceram com o uso de um zoom e que o ursinho escorregou várias vezes antes de sua mãe notar a presença do drone.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com