Vídeo de astronauta mostra o nascer do Sol na visão do espaço; assista

0

O nascer do Sol é uma das coisas mais bonitas quando vistas da superfície da Terra, mas como será quando se está em órbita? Um astronauta gravou o Sol nascendo diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS) e o fenômeno, embora seja bem diferente do que vemos no planeta, não é menos belo.

As imagens foram feitas pelo astronauta alemão Alexander Gerst, que está na ISS pela segunda vez, agora desde o último dia 6 de junho. Ele fez o vídeo com uma técnica de timelapse, onde várias fotos são tiradas e colocadas em sequência de forma a se criar um vídeo. Visto do espaço, o Sol nasce como uma grande esfera de luz por trás da Terra e vai subindo até sumir da imagem. Confira:

Gerst brincou na legenda do vídeo no Twitter sobre a curiosidade das pessoas. “Vocês ficam curiosos em saber como é um nascer do Sol em órbita? Estas imagens são reais e foram feitas por um humano”, escreveu o astronauta.

Visto da órbita da Terra, o nascer do Sol dura poucos segundos, mas é interessante notar a forma com que os raios solares incidem sobre a superfície, determinando os momentos do dia em que cada diferente parte do planeta.

Veja também:   Menina com condição rara tem o cabelo igual ao de Albert Einstein

A Estação Espacial Internacional (ISS)

A ISS é um satélite artificial habitável que foi colocado em órbita em 1998. Com a colaboração de agências espaciais de todo o mundo, sua missão é proporcionar um ambiente para experimentos científicos feitos em ambiente espacial e desenvolvimento de equipamentos e instrumentos usados na exploração espacial.

Ela se movimenta a 17 mil quilômetros por hora e completa uma volta ao redor da Terra a cada 90 minutos, logo, o nascer do Sol pode ser visto a partir dela 16 vezes por dia. A estação recebe novos astronautas a cada período de cerca de 6 meses e deve operar pelo menos até o ano de 2028, prazo que pode ser prorrogado indefinidamente.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com