Voltar com ex pode fazer muito mal para a sua saúde e a ciência explica; entenda

0

Independente da situação, mesmo quando um namoro termina amigavelmente, terminar um relacionamento nunca é legal. Por essas e por outras, o assunto ‘voltar com ex’ é polêmico e uma dor de cabeça na vida de muita gente.

Algumas pessoas acreditam em segundas chances e que vale a pena tentar outra vez. Por isso, o famoso ‘termina e volta’ acaba sendo uma situação bastante comum na vida de quase todos os casais.

Um estudo recente aponta que voltar com ex pode ser bastante perigoso para a saúde e acredita que, em prol da sua sanidade mental, você não deveria jamais reviver um relacionamento.

O que a ciência diz sobre voltar com ex?

A pesquisa, que foi publicada no periódico ‘Family Relations’, acompanhou 545 pessoas entre hetero e homossexuais. O estudo encontrou uma relação intrínseca entre os relacionamentos ‘termina e volta’ com o desenvolvimento de ansiedade e depressão.

Kale Monk, co-autora do estudo, afirmou que a explicação é simples: as pessoas se forçam a reviver, repetidamente, a sensação de um término.

“Padrões de término e retorno estão ligados ao aumento dos sintomas de estresse psicológico, indicando que o acúmulo de transições de relacionamento pode criar um excesso de turbulência para indivíduos”, afirma um trecho da pesquisa.

Trocando em miúdos, significa dizer que as pessoas que terminam apenas uma vez, e não retornam, só vivem o ‘luto’ pelo fim do relacionamento uma vez. Elas tiram o tempo necessário para se recuperar da dor e seguir em frente, enfrentando esse tipo de estresse uma única vez.

Veja também:   Como seria se um hacker roubasse suas impressões digitais?

“Eu recomendo aos parceiros que pensem bastante sobre as razões que levaram ao término, quando eles consideram voltar com ex. As coisas serão realmente diferentes dessa vez?”, sugere Monk.

9 sinais de que você está em um relacionamento abusivo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com