10 fatos que mostram o uso de tecnologia avançada na construção das Pirâmides do Egito

0

As Pirâmides do Egito são um dos monumentos mais populares e famosos do planeta, e é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que permanece de pé. Sua construção começou por volta de 2520 Antes de Cristo, e por quase 4 mil anos, foi a estrutura mais alta feita pelo homem.

Apesar dos diversos estudos e descobertas já feitas, muitos pesquisadores e cientistas ainda não sabem afirmar como que as pirâmides foram construídas. Mesmo com a tecnologia de hoje, é impossível conseguir recriá-las, mesmo em escala menor, com a precisão utilizada na época. Tanto que muitas pessoas afirmam que elas devem ter sido construídas por uma civilização muito moderna, que existiu antes mesmo dos egípcios.

Confira abaixo 10 fatos que comprovam o uso de tecnologia avançada na construção das Pirâmides do Egito

10) Tamanho e peso dos materiais

piramides1

O tamanho massivo das pirâmides cria um argumento muito persuasivo de que havia alguma tecnologia desconhecida envolvida em sua construção. A Grande Pirâmide de Gizé, a maior das três, e também a maior do mundo, possui 2,3 milhões de blocos de pedras, que pesam de 2,5 a 15 toneladas, e foram retiradas de uma fonte próxima. Como que os egípcios moveram esses blocos?

Existe a teoria de que os trabalhadores empurraram esses blocos com rampas de madeira. Mas isso é improvável, já que não parecia existir qualquer material capaz de aguentar o peso dos blocos. E se fizemos a matemática do tempo gasto para a construção da pirâmide, cada bloco foi colocado a cada dois minutos e meio. Algo inacreditável.

  As 9 cidades submersas mais misteriosas do mundo

9) Sistema de túneis

piramides2

Várias descobertas são feitas regularmente nas pirâmides. O seu sistema de túneis indicam que a civilização egípcia era avançada. Esses labirintos estão abaixo do deserto e ainda há muito que descobrir. Suas passagens sempre revelam novas verdades e câmaras secretas, desconhecidas por milhares de anos. Uma descoberta recente do arqueólogo Brien Foerster apenas reforça a tese de que tecnologias avançadas já existiam naquela época

Foerster descobriu 20 caixas de granito, cortadas com precisão. E cada uma delas pesa em torno de 100 toneladas. Especialistas acreditam se tratar do local de descanso de touros premiados, mas nada relacionado ao animal foi encontrado. Assim, a função dessas caixas permanece um mistério. A possiblidade mais aceita é que elas eram utilizadas para guardar alguma forma de energia.

8) Alinhamento com o Polo Norte

piramides3

Existem diversas teorias sobre o alinhamento das pirâmides, especialmente a de Gizé. E nenhuma delas consegue dizer, de forma conclusiva, como que os egípcios conseguiram construir as pirâmides com tamanha precisão com os pontos cardeais.

O eixo norte-sul das pirâmides possui apenas uma diferença de 0,15 graus com o eixo norte-sul verdadeiro. A única explicação plausível para a construção tão precisa das pirâmides é o uso de complexos algoritmos. Esses algoritmos, provavelmente, funcionavam perto do período de solstício, quando o alinhamento do sol é mais fácil de ser visto. E para complicar ainda mais, também precisamos levar em conta as condições atmosféricas, obstrução de ponto de vista e etc.

  5 situações passadas que fizeram o Enem ser adiado

Não existem provas do processo utilizado pelos egípcios. Por exemplo, a Grande Pirâmide de Gizé é mais precisa do que o próprio Meridian Building, no Observatório de Greenwich, em Londres.

7) Argamassa de origem desconhecida

piramides4

Algumas amostras da argamassa utilizada na construção das pirâmides já foram analisadas diversas vezes, e apesar de sua composição já ter sido descoberta, nossa tecnologia moderna ainda não foi capaz de recriá-la. Essa argamassa era feita, principalmente, de gipsito (ou pedra de gesso) processado, e não era utilizada como o cimento que usamos atualmente.

A argamassa dos egípcios era utilizada para dar suporte às juntas das enormes pedras que eram colocadas nas pirâmides. Estima-se que mais de 500 mil toneladas dessa argamassa foram utilizadas na construção da Pirâmide de Gizé. Sem falar que ela é mais forte e resistente que as próprias pedras, e continua de pé, mesmo após milhares de anos.

6) Eixos misteriosos

piramides5

Outra especulação comum são os eixos que estão presentes dentro da Grade Pirâmide de Gizé, que é a única construída com eles. Os ângulos desses eixos parecem corresponder com corpos celestiais. E eis que surge outra pergunta: que tipo de tecnologia foi utilizada para conseguir alinhamentos tão precisos, e por que fazê-los?

Assim como o alinhamento preciso com os polos, não existem registros de como os egípcios construíram esses eixos de forma tão precisa. Existe também a ideia de que esses eixos eram apenas para ventilação, apesar de muitos deles não chegarem perto da superfície.

  A verdade sobre 20 fotos que supostamente saíram da Deep Web

5) A porta de 20 toneladas

piramides6

Em algum ponto, as pirâmides possuíam enormes portas giratórias. Essas portas imensas ficaram indetectáveis por que elas se encaixavam perfeitamente nas aberturas. Elas só foram descobertas após a Grande Pirâmide de Gizé ser explorada pela primeira vez.

Essas portas podiam ser abertas na parte de dentro com força mínima, por conta de seu balanço perfeito. E estamos falando de 20 toneladas sendo movidas com facilidade, apenas com o movimento das mãos. Como os egípcios conseguiram cortá-las e o colocá-las com tamanha precisão é outro mistério. Como que encontraram o balanço perfeito com um peso tão grande?

4) Pedras polidas

piramides7

Acredita-se que a Grande Pirâmide de Gizé já foi coberta por pedras polidas, compostas de calcário branco. Isso fazia a Pirâmide brilhar como uma joia no meio do deserto. As pedras conseguiam refletir a luz solar como se fosse um espelho. Os cortes feitos nas rochas eram perfeitos, então ela tinha uma aparência lisa e plana.

Um enorme terremoto em 1303 acabou afrouxando diversas rochas, que acabaram sendo utilizadas para construir mesquitas e fortalezas. Algumas delas ainda permanecem na Pirâmide, em especial na base dela.

3) Precisão de oito lados

piramides8

De relance, a Grande Pirâmide de Gizé parece uma pirâmide de quatro lados. Mas de cima, é possível ver uma espécie de recorte côncavo em cada lado, o que a faz ser, na realidade, uma figura de oito lados. Alguns dizem que esses recortes eram parte do design, para conseguir deixar as pedras polidas no lugar. Já outros acreditam que é o resultado de uma erosão.

  A verdade por trás dos 7 maiores mitos de Halloween

De qualquer forma, a precisão desses recortes é incrível, e é difícil de ser reproduzida até mesmo no mundo moderno de hoje

2) O Caixão de Khufu

piramides9

Khufu é o nome, em egípcio antigo, do faraó Quéops, o responsável pela construção das pirâmides. E quando seu sarcófago foi encontrado dentro do local e analisado, muitas perguntas surgiram. Ele é enorme e pesa, aproximadamente, 3,75 toneladas, e suas dimensões são tão grandes que é impossível imaginar que ela foi levada para dentro da câmara em que se encontra. Assim, o caixão deve ter sido colocado no lugar durante a construção da pirâmide.

O sarcófago foi construído a partir de um pedaço sólido de granito, e cavado a partir de seu interior. Ele também possui alguns buracos, que parecem ter sido feitos com alguma espécie de furadeira. Isso levanta questões de como um tempo tão primitivo conseguiu produzir algo do tipo. É possível imaginar que uma picareta feita de madeira conseguir penetrar um bloco de granito?

1) Estranhos pontos de calor

piramides10

Em 2015, um escaneamento térmico revelou que a Grande Pirâmide de Gizé possui três áreas, em sua base, que geram alguma forma de calor. Nem é preciso dizer que se tornou mais uma entre as várias especulações e teorias sobre o local.

Muitos dizem que existem passagens debaixo desses locais de calor, que podem levar a câmaras escondidas. Já outros afirmam que o calor é gerado pelos restos de uma tecnologia antiga, que já caiu em esquecimento. Mais investigações devem ser conduzidas, já que outros pontos de calor foram encontrados na parte de cima da pirâmide.

  Coreia do Norte lança míssil que pode atacar 'qualquer parte do mundo'
Fonte: Listverse

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com