10 locais misteriosos que você vai querer conhecer

0

Se você acha que existem mistérios pelo Universo ou na pós-vida, vá com calma. O nosso mundo é cheio interrogações e casos não resolvidos. Entre eles, aqui estão 10 locais misteriosos que vão te deixar com a pulga atrás da orelha.

Veja os 10 locais misteriosos que você vai querer conhecer:

1. Oak Island

01

Em 1795, um jovem chamado Daniel McGinnis se deparou com uma pequena ilha na Nova Escócia e encontrou uma depressão estranha no chão. Curioso, Daniel e alguns amigos começaram a cavar o buraco pra ver o que iriam encontrar – e, em quase cada três metros, eles encontravam uma nova camada de toras, juntamente com uma camada ocasional de carvão ou massa de vidraceiro. Eventualmente, o buraco era profundo e impraticável. Então McGinnis e seus amigos tiveram de abandonar a sua escavação.

E assim foi – novos grupos tentaram cavar, novas armadilhas surgiram e o progresso parava. Então aparecia alguém novo e o ciclo recomeçava. Mas depois de 200 anos de trabalho contínuo, ninguém descobriu o fundo do poço. Mesmo o candidato a presidência Franklin Roosevelt foi parte de um grupo que tentou chegar ao fundo do poço em 1909 – o que, é claro, falhou, mas Roosevelt manteve-se informado com notícias sobre a Oak Island pro resto de sua vida.

Algo em torno 2 a 10 milhões de dólares foram gastos ao longo dos séculos, mas até recentemente, a procura tinha esfriado. Até que dois irmãos de Michigan – Rick e Marty Lagina -, que por muito tempo tinham sido fascinados por Oak Island, decidiram procurar. E no verão passado, eles fizeram uma descoberta que realmente mudou o jogo: uma moeda espanhola – algo que não deveria estar lá – num pântano nas proximidades, insinuando pro que muitos suspeitam ser um tesouro ainda maior enterrado no fundo do poço.

2. Buraco do Diabo

02

Quando alguma coisa é nomeada com o nome do Governante do Inferno, você sabe que está diante de algo assustador e estranho – felizmente, Devils Hole não decepciona.

É uma formação geológica em Nevada, composta por cavernas profundas e uma piscina na parte inferior. Aqui está a coisa estranha: não temos ideia de quão profunda ela é. Há também outra coisa estranha – bem, na verdade, há um monte de coisas estranhas sobre Devils Hole.

Por um lado, ela é o único habitat conhecido do – apropriadamente chamado – “Petota do Devils Hole – uma espécie de peixe que só pode viver num ambiente quente e com baixo oxigênio. Como ele chegou lá, em primeiro lugar, é um mistério – as teorias da sua origem se localizam em qualquer momento entre algumas centenas de anos e dezenas de milhares de anos atrás.

Mas aqui está uma coisa realmente estranha: a água nas profundezas cavernosas do Devils Hole ondula quando terremotos ocorrem em lugares em diferentes partes do mundo – o terremoto de março de 2011 no Japão causou interrupções visíveis na água, assim como terremotos na China e no México em vários momentos.

3. Chaleira do Diabo

03

Ei, falando em locais misteriosos e assustadores, vamos fazer uma rápida viagem à Chaleira do Diabo. O apelido pra um local estranho dentro do Parque Estadual Judge C. R. Magney em Minnesota refere-se a um local onde um rio se divide em duas direções – um flui numa pequena cachoeira, o outro num caldeirão. A parte estranha é que ninguém sabe aonde esse buraco realmente leva – a água apenas desaparece aparentemente. Os pesquisadores têm tentado descobrir o destino final da água com corantes, bolas de pingue-pongue e algumas outras coisas, nenhuma das tentativas deu certo.

Não há sequer uma explicação geológica básica pro que está acontecendo. Alguns têm teorizado que a água acaba num canal subterrâneo que tem uma saída perto do Lago Superior, o que exigiria uma falha abaixo da superfície e não há nenhuma evidência de que tal uma falha sequer exista e muito menos é a resposta pro mistério.

4. Ruínas Subaquáticas do Japão

04

Quer saber como as misteriosas ruínas subaquáticas do Japão são? Elas são tão misteriosas que ainda não têm nome oficial. Elas são apenas “ruínas subaquáticas do Japão”.

Elas estão no fundo do mar, ao longo da costa de Yonaguni – e ninguém está muito certo do que fazer com elas. Até esse ponto ainda há o debate se são formações naturais ou de origem humana. As ruínas foram descobertas por um mergulhador em 1995 – apenas vinte anos atrás. No entanto, as ruínas existem a, supostamente, pelo menos, 10.000 anos – e contém arcos, pilares, escadas e saliências.

A teoria que predomina entre cientistas que acreditam que as estruturas são feitas pelo homem é que as ruínas são os remanescentes de Jomon, um grupo de pessoas que habitaram o Japão pré-histórico entre 12.000 a.C e 300 d.C. Mas o aumento das marés e uma mudança no nível do mar, eventualmente, alagou suas casas, transformando-as na Atlantis – aquela do mito, não a dos quadrinhos do Aquaman, apesar de que seria igualmente legal – dos dias modernos.

5. Sede da CIA

05

Um dos lugares mais misteriosos do mundo não é um templo antigo ou uma fortaleza escondida ou uma curiosidade geológica inexplicável – é o lar de uma das organizações mais poderosas do planeta: a sede da CIA em Langley, VA. Mesmo com a quantidade usual de sigilo que você esperaria da sede de uma operação de inteligência, há algo exposto que tem confundido as pessoas há anos: Kryptos.

Kryptos é uma escultura criptografada que fica na sede da CIA desde 1990 – e ainda não foi totalmente decodificada. Quatro mensagens são listadas na peça, mas apenas três foram resolvidas até o momento:

Mensagem 1:

ENTRE A SOMBRA SUTIL E A AUSÊNCIA DE LUZ, MORAM AS NUANCES DA ILUSÃO

Mensagem 2:

ERA TOTALMENTE INVISÍVEL, COMO ISSO É POSSÍVEL? ELES USAVAM O CAMPO MAGNÉTICO X DA TERRA, A INFORMAÇÃO FOI RECOLHIDA E TRANSMITIDA NO SUBTERR NEO PARA UM LOCAL DESCONHECIDO X, LANGLEY SABE SOBRE ISSO? ELES DEVEM TER ENTERRADO ISSO LÁ FORA EM ALGUM LUGAR X, QUEM CONHECE A LOCALIZAÇÃO EXATA? SOMENTE WW, ESTA FOI SUA ÚLTIMA MENSAGEM X, TRINTA E OITO GRAUS, CINQUENTA E SETE MINUTOS, SEIS VÍRGULA CINCO SEGUNDOS AO NORTE, SETENTA E SETE GRAUS, OITO MINUTOS, QUARENTA QUATRO SEGUNDOS OESTE X CAMADA DOIS

Mensagem 3:

LENTAMENTE, DESESPERADAMENTE LENTAMENTE OS RESTOS DE PASSAGEM SOBRECARREGADA DE DETRITOS NA PARTE INFERIOR DA ENTRADA FORAM REMOVIDOS COM AS MÃOS TRÊMULAS, EU FIZ UMA BRECHA PEQUENA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO E ENTÃO ALARGUEI O FURO UM POUCO, EU INSERI A VELA E VI QUE O AR QUENTE ESCAPANDO DA C MARA FEZ A CHAMA A PISCAR, MAS OS DETALHES ATUAIS DA SALA DE DENTRO EMERGIRAM DA NÉVOA X VOCÊ PODE VER ALGO?

E aqui está a quarta mensagem, ainda não decifrada:

NGHIJLMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJL
OHIJLMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJL
PIJLMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLM
QJLMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMN
RLMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQ
SMNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQU
TNQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUV
UQUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVW
VUVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVWX
WVWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVWXZ
XWXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVWXZK
YXZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVWXZKR
ZZKRYPTOSABCDEFGHIJLMNQUVWXZKRY
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZABCD

Clique no botão “Próxima página” e continue a ver os locais misteriosos

1 2
Pages ( 1 of 2 ): 1 2Next »

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com