2) Celular de um homem explode
Nós temos nossa maneira de proteger nossos celulares. Compramos capas, protetores de tela e outros acessórios para impedir nossos dispositivos de serem danificados. Prevê-se que a indústria de acessórios para celulares gere mais de US$ 38 bilhões em receitas em 2017. Mas é possível que precisamos de proteção contra nossos telefones.
Em 2010, Gopal Gujjar, da Índia, estava em seu campo, que reúne seu gado e falando em seu telefone móvel Nokia como tinha feito muitas vezes antes, quando o smartphone explodiu enquanto ele estava segurando-o ao ouvido. Ele morreu na hora.
Quando os investigadores chegaram, encontraram Gujjar deitado no campo com pedaços de seu celular espalhados em seu rosto e corpo, queimaduras graves e lesões ao ouvido, cabeça, pescoço e ombros. A Nokia tem tido problemas com baterias falsificadas, que fazem seus celulares explodirem.
Outras mortes foram causadas pela explosão de celulares, especialmente na China e no Nepal. Representantes de cada uma das empresas de telefonia envolvidas relataram investigar estas mortes bizarras.