26 fotos chocantes que te farão entender porque estamos em perigo

0

Muitas vezes ficamos cegos ao que acontece ao nosso redor. Só porque não vemos os efeitos da poluição e excesso de destruição da terra e de seus recursos em nossos próprios quintais, não significa que não é uma preocupação séria. Fechar os olhos para essas questões não vai fazer os problemas irem embora.

O mundo costumava ser um lugar lindo, mas aquela beleza lentamente está acabando, pelo que fazemos com ela. Estamos consumindo mais do que o que esta terra pode produzir e, em breve, a Terra já não será mais capaz de sustentar a humanidade.

Aqui estão 26 fotos chocantes que vão te fazer entender porque nossa existência está em perigo:

Atenção: este artigo está desmembrado em cinco partes. Para visualizar todas as fotos chocantes, clique em “Próxima página”, ao fim desta página, para seguir avançando.

1. Este elefante, outrora belo, foi morto por seu marfim e seu corpo foi deixado apodrecendo. Por conta da caça ilegal e da perda de habitat, os elefantes africanos estão em grave perigo de extinção. Em menos de 100 anos, a população de elefantes passou de 4 milhões para cerca de 500.000 elefantes no mundo de hoje, e cada vez mais elefantes são mortos diariamente. Tornar ao comércio do margim ilegal só tem aumentou o valor, porque passa a ser mais raro e pessoas cobiçam produtos raros. Precisamos parar a demanda por produtos feitos de marfim, porque onde não há nenhuma demanda não há nenhuma recompensa para a caça desenfreada de elefantes.

1 elefante

2. Esta é uma foto chocante de uma onda na Indonésia que mostra a extensão dos detritos e do lixo em nossos oceanos.

2 onda indonesia lixo

3. Esta é uma foto do céu de Londres que mostra quanto tráfego aéreo chega diariamente. É relatado que o tráfego aéreo é responsável por mais da metade da poluição causada pelo transporte, de acordo com um relatório divulgado pela ONU.

3 londres tráfego aéreo

4. Este caminhão está carregado com centenas de toneladas de areia betuminosa. Areia betuminosa é a fonte de energia do futuro, no entanto, a extração desta areia é uma das principais causas do desmatamento e é o maior contribuinte na América do Norte, às alterações climáticas.

4 caminnhao oleo poluicao

5. Este é um agricultor de rebanho na Mongólia, que não suporta o cheiro do rio amarelo, que é tão ruim que o seu teor de poluição é 100 vezes maior do que o padrão nacional. Esta poluição pode ser atribuída a águas residuais emitidas pelas três fábricas, próximas, de papel e uma fábrica química perto do rio.

5 poluicao rio amarelo

Continue a ver as fotos chocantes: clique em “Próxima página”, abaixo, para avançar.


PRÓXIMA PÁGINA



1 de 5

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com