Que os japoneses são um povo diferente, isso nós já sabemos. Sendo assim, nada mais normal do que o país ser povoado das assustadoras lendas urbanas japonesas.
Separamos 5 lendas urbanas japonesas bizarras da terra do sol nascente. Confira:
1 – Toire no Hanako (A menina do banheiro)
Hanako seria uma garotinha que foi brincar de esconder com seus amigos no banheiro do terceiro andar, e que mais tarde foi encontrada morta.
Agora Hanako, segundo a lenda urbana, assombra banheiros do terceiro andar de escolas, sugando para o fundo do vaso sanitário as crianças que vão ao banheiro. Vingativa demais essa garotinha.
Reza a lenda que se você bater na porta do banheiro três vezes e perguntar “Hanako, você esta aí?” e escutar “Sim!”, ela irá te sugar pra dentro do banheiro.
Segundo relatam os japoneses, essa lenda só povoa os banheiros femininos.
2 – Bonequinha dos Desejos
No Japão, é comum encontrar à venda bonecas de traços orientais dentro de um aquário. Essas são as chamadas bonecas dos desejo. Quando você compra uma dessas bonecas, você pode fazer um desejo, e ao ter sua vontade atendida deve jogar fora a boneca.
Até aí nada demais, mas dizem que a boneca tem vida própria, pois o cabelo dela cresce e ela se mexe dentro do aquário enquanto ninguém está olhando. Verdade ou não, na dúvida, é preferível jogar uma moeda na fonte!
3 – Yuki-onna (Mulher da neve)
Esta lenda urbana fala sobre um demônio ou espírito, que segundo o folclore japonês, canta para seduzir os homens, fazendo com que eles se percam na nevasca e morram congelados. Seria uma espécie de sereia da neve japonesa.
A mulher da neve é muito citada em animações, mangá e na literatura nipônica.
4 – Aka Manto (Capa vermelha)
Esta é mais uma das lendas urbanas que acontece em banheiros.
Se você for a um banheiro no Japão e não tiver papel, saia correndo, pois corre o risco da Aka Manto lhe perguntar se você quer papel azul ou vermelho. Se escolher azul, você vai ser estrangulado até a morte. Se escolher o vermelho, será cortado em pedaços.
Outra versão da mesma lenda diz que se você escolher azul seu sangue será drenado até a morte; se escolher vermelho, a Aka Manto vai tirar toda a pele de seu corpo. Cabuloso demais!
5 – Teke-teke
Esta é uma lenda muito popular no Japão. Uma moça teria caído nos trilhos do trem, sendo cortada pela metade. Agora o fantasma dela perambula pelas cidades japonesas arrastando metade de seu corpo decepado, fazendo o som “teke-teke” enquanto ela usa os cotovelos para se apoiar no chão.
A “teke-teke” anda com uma foice para cortar ao meio quem cruzar seu caminho e assim se sentir vingada pelo seu sofrimento.
Em algumas regiões ela é conhecida como “A menina que corre em seus cotovelos” ou “bata-bata”, que seria o som dos cotovelos no chão.
Se você estiver no Japão e ouvir “teke-teke” ou “bata-bata” é melhor sair correndo.