5 casas assombradas bastante assustadoras

0

Quem nunca ouviu histórias de casas assombradas?

Fizemos uma lista com 5 casas assombradas famosas por serem cenário de fenômenos sobrenaturais e pela frequente aparição de fantasmas. Confira:

1 – Casa de Amityville (Amityville House) – Estados Unidos

amityville-house

Em 1974, esta casa foi o cenário de um crime cruel. Ronald Junior assassinou toda sua família (mãe, pai, dois irmãos e duas irmãs) a tiro, sendo condenado à prisão perpétua.

Após isso, a família Lutz se mudou para o local e presenciou fenômenos sobrenaturais tão intensos que só conseguiram viver 28 dias na casa.

Os fenômenos incluíam objetos voando, vozes, crucifixos virados de cabeça para baixo, lodo verde escorrendo pela parede, solavancos e dentre outras ocorrências.

Mais tarde, foi lançado o filme Amityville, e o mundo ficou conhecendo uma das casas assombradas mais assustadoras de todas.

2 – Casa Riddle (Riddle House) – Estados Unidos

riddle-house

Antes de ser uma residência, a casa, que se localizava na frente de um cemitério, era usada para funerais.

A casa também servia como um local de apoio aos zeladores e porteiros do cemitério, até que 1920 ela passou a ser propriedade de Karl Riddle, superintendente de West Palm Beach.

Houve diversos relatos de aparições de fantasmas no local, em especial após o suicídio de um dos funcionários do cemitério no sótão da casa.

A aparição mais comum era a de Buck, um ex-porteiro do cemitério. As pessoas afirmavam ouvir vozes e correntes se arrastando pelos cômodos.

Na década de 1980, a casa foi desmontada e levada para outro local. Entretanto, os trabalhadores que trabalharam na casa, bem como as pessoas que a visitavam, continuavam a relatar aparições de fantasmas e ocorrências de fenômenos estranhos.

Isto fez com que as obras na casa parassem por seis meses.

3 – Mansão Winchester (Winchester Mansion) – Estados Unidos

winchester-mansion

Winchester foi uma das armas mais populares no oeste americano no século XIX, o que rendeu uma grande fortuna a seu criador, Oliver Winchester.

O filho de Oliver casou-se com Sarah, a qual mais tarde herdaria a sua fortuna.

Depois da morte do marido, Sarah herdou a fortuna e passou a ouvir gritos e barulhos pela casa.

Ao chamar uma médium ao local, ela foi informada de que as ocorrências estranhas eram provenientes do ódio e revolta dos espíritos que haviam sido mortos por uma Winchester.

A médium aconselhou que Sarah saísse da casa e quando encontrasse um novo local para morar fizesse uma reforma para que os bons espíritos passassem a habitar os cômodos.

Quando encontrou a nova casa, Sarah ficou compulsiva por reformas, pois acreditava que estava sendo guiada pelos espíritos. Por isso, não contratou arquitetos ou engenheiros para a construção.

No local que ficou conhecido como “Mansão Winchester”, ela mandava construir cômodos que destruía no dia seguinte, criava escadas que dava no teto e passagens secretas. Conta-se que a moça nunca dormiu dois dias seguidos no mesmo quarto e as reformas duraram 38 anos, até a morte de Sarah.

Assim, a residência ficou com 160 cômodos (sendo 40 quartos) e mais de 600 portas, sendo que muitas delas não levam a lugar nenhum.

A mansão é considerada por muitos a mais aterrorizante das casas assombradas dos Estados Unidos.

4 – Reitoria Borley (Borley Rectory) – Inglaterra

borley-rectory

O imóvel foi construído em 1862 para receber o reverendo Henry Dawson Ellis Bull e sua família.

Não demorou muito para que fatos estranhos ocorressem no local. Era comum que os moradores ouvissem passos, vozes e pancadas nos cômodos da casa.

O espírito de uma freira no jardim e carruagens fantasmas chegaram a ser vistas pela família de Henry.

A partir de 1930, quando a casa foi habitada pela família do reverendo Lionel Foyster, as manifestações sobrenaturais passaram a ter um caráter mais agressivo, com objetos sendo arremessados e até a ocorrência de um incêndio.

Em 1939, a casa pegou fogo e foi completamente destruída.

5 – Casa Whaley (Whaley House Museum) – Estados Unidos

whaley-house

O local escolhido por Thomas Whaley para construir a residência de sua família sediava, anteriormente, a forca pública da cidade, onde vários criminosos foram executados.

Conta-se que os espíritos dos executados não deixaram a casa, entre eles, o ladrão Yankee Jim Robinson.

Atualmente, há relatos da aparição de Thomas, sua mulher e a filha ruiva do casal, nos cômodos da casa, que hoje funciona como museu.

Alguns visitantes do local sentem ainda cheiro de charuto e perfume nos cômodos abertos à visitação.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com