Os 5 maiores assassinos dos filmes de terror

0

O que seria dos filmes de terror sem aquele personagem que persegue, mata e aterroriza a todos? Os maiores assassinos e vilões dos filmes de terror marcaram a história do cinema.

Confira uma lista com os 5 dos maiores assassinos dos filmes de terror que assustaram gerações com sua crueldade e frieza:

1 – Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo

freddy-krueger

Na trama, Freddy Krueger é fruto de uma vítima de estupro coletivo. A sua mãe o pôs para a adoção, sendo ele adotado pelo Sr. Underwood, que batia nele e o maltratava.

Quando adulto, Freddy atraia crianças e as matava. Ao ser descoberto, os vizinhos o perseguiram Freddy e o queimaram vivo dentro de casa.

Em seu momento de morte, Freddy faz um pacto com forças sobrenaturais. A partir daí ele passa a controlar o sonho das pessoas, transformando-os em pesadelo e matando-as enquanto dormem.

A aparência do vilão também é uma marca registrada, com as cicatrizes pelo corpo, rosto desfigurado, luvas com garras e uma velha camisa listrada.

Em 2010 a franquia de filmes de terror “A hora do pesadelo” ganhou um reboot e o Sr. Krueger teve sua história recontada. Agora o cruel assassino era, quando humano, um pedófilo sádico.

2 – Jason Voorhees – Sexta-feira 13

jason-voorhees

Com mais morte no currículo do que qualquer outro vilão de filme de terror, Jason Voorhees nasceu em 13 de junho de 1946, numa sexta-feira.

Com problemas mentais, todos pensaram que ele tinha morrido afogado em um lago em 1957, durante um acampamento em Crystal Lake.

A mãe, que trabalhava no acampamento, surtou quando com a morte do filho e trucidou os monitores e adolescentes que estavam no local, pois julgou que eles não tiveram cuidado com o menino. Mas, uma garota conseguiu se safar e decapitou a mãe de Jason com um facão.

No segundo filme da franquia Jason volta dos mortos para vingar a morte de sua mãe, deixando um rastro de sangue por onde passa.

Não importa quantas vezes morra, Jason sempre voltará à vida. Nos filmes da franquia “Sexta-feira 13“, ele já foi baleado, atropelado, afogado, queimado, esfaqueado e entre outras mortes, mas sempre ressuscita.

A franquia também ganhou um reboot em 2009, onde o assassino foi apresentado com uma lado menos sobrenatural e mais humano, se é que isso é possível…

3 – Jigsaw – Jogos Mortais

jigsaw

Vilão da série de filmes “Jogos mortais“, Jigsaw dá a opção para suas vítimas escolheram entre a vida e a morte. Isso seria uma espécie de jogo para que as pessoas valorizem a vida que tem.

A escolha pela vida não é tão fácil… Alguns morreram tentando viver, enquanto outros passarão por sofrimento, e quase sempre sairão mutilados.

O vilão impressiona pela sua inteligência, perspicácia e por se antecipar na criação de suas armadilhas, sempre prevendo o que suas cobaias irão fazer.

4 – Chuck – Brinquedo assassino

chucky

A série de filmes “Brinquedo assassino” conta a história de um boneco que ganha vida após um ritual de magia negra feita por um seria killer, Charles Lee Ray, conhecido como o “Estrangulador de Lakeshore”.

Ao ser perseguido pela polícia, Charles entra em uma loja de brinquedo, mas leva um tiro fatal. Antes de morrer, ele faz um ritual que transfere sua alma para um boneco. Durante o ritual, um raio atinge e destrói a loja, selando assim a transferência de alma para o boneco “Bonzinho”, a sensação do momento.

Um mendigo encontra o boneco no meio dos destroços e o vende para uma mulher que quer presentear o filho. Daí para frente começa a série de assassinatos feitos por Chucky, apelido do vilão, que vai tentar a todo custo transferir a sua alma para o menino para o menino Andy, sob pena de ficar preso no corpo do boneco para sempre.

O filme possui quatro sequências, dentre elas “A Noiva de Chuck”, onde o boneco ganha uma parceira de crimes. Há também um reboot recente, que inclusive mostra o que se passou com Charles anos antes de ter sua alma aprisionada no boneco.

4 – Michael Myers – Halloween

michael-myers

Michael Myers é o matador em série dos filmes da franquia “Halloween“.

Seus assassinatos começaram ainda na infância, quando ele mata a sua irmã mais velha na noite de Halloween. Após isso, Michael é mandado a um hospital psiquiátrico, onde fica durante quinze anos.

No entanto, em uma noite de Halloween ele consegue fugir e regressa a cidade para matar adolescentes, incluindo sua outra irmã.

Frio e calculista, este assassino não demonstra nenhuma compaixão por suas vítimas. Ele deixou de falar quando ainda estava trancado no hospital psiquiátrico e, assim como Jason, usa uma mascara assustadora.

Halloween é uma produção de oito filmes de terror, a qual também ganhou um reboot que contou com uma sequencia.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com