5 objetos amaldiçoados que ninguém quer

0

Na história não faltam objetos considerados malditos, seja por trazerem azar para os seus proprietários ou por terem vida própria. Alguns são tão famosos que estão expostos em museus e até emprestaram a sua narrativa à filmes.

As histórias e acontecimentos são reais, agora se o azar é decorrente do objeto, nunca saberemos. Sendo real ou não o poder maligno desses objetos amaldiçoados despertam interesse e intrigam muitas pessoas.

1 – A cadeira de Thomas Busby

cadeira-thomas-busby

Antes de ser condenado à morte por matar o padrasto, Thomas Busby comeu como de costume no seu pub favorito de Thirsk, na Inglaterra. Ao sair profetizou “morte repentina a quem ousar sentar na minha cadeira”. A frase virou motivo de chacota e também de inúmeros casos de mortes. Citaremos alguns:

Pilotos sentaram na cadeira e ao saírem bateram o carro. Um crédulo sentou no banco e fez piados, em seguida sofreu um acidente de trabalho. Por fim, o dono do bar guardou a cadeira no porão, mas um entregador desavisado descansou na cadeira e logo sofreu um acidente. Hoje, a cadeira está exposta no museu local, por precaução está pendurada.

2 – O diamante Hope

diamante-hope

O diamante azul de 112 quilates chegou à França pelas mãos de Jean-Baptiste Tavernier, que o adquiriu na Índia. A lenda diz que o diamante foi roubado de um templo hindu. Jean-Baptiste morreu tragicamente atacado por lobos.

Posteriormente a pedra foi comprada por Luís XIV, em 1668, depois foi lapidada e tornou-se o Diamante Azul da Coroa. Anos mais tarde, Luís XVI o ofereceu à Maria Antonieta. O casal morreu durante a Revolução Francesa e o colar desapareceu.

Em 1812, o colar reapareceu com o banqueiro Thomas Hope. A joia ficou com o seu irmão, que morreu no mesmo ano. A família Hope ficou pobre e vendeu a joia. Os dois proprietários seguintes tiveram histórias trágicas.

Atualmente, a pedra pertence ao Instituto Smithsonian. A história rendeu até um filme de Hollywood em 1921, The Hope Diamond Mystery.

3 – O quadro do homem angustiado

the-anguished-man

O quadro The Anguished Man, foi herdado por Sean Robinson da sua avó. Ela o mantinha guardado no sótão, pois havia ouvia vozes e via sombras ao olhar para a pintura. Reza a lenda que o pintor misturou à tinta seu próprio sangue e em seguida se matou.

O quadro foi pendurado na casa de Robinson, logo seu filho caiu da escada, sua mulher sentiu o cabelo ser puxado e foram vistas sombras. Então, o quadro foi deixado em um cômodo e foi filmado por três dias. É possível observar no vídeo a porta se movendo e um objeto caindo. O quadro foi então levado para o porão.

4 – A deusa da morte

the-women-from-lemb

A escultura The Women from Lemb, esculpida em 3.500 a.C., representa a deusa da fertilidade, contudo é conhecida como a deusa da morte. Em 1878, foi descoberta em Lemb, Chipre, e seu primeiro dono foi Lord Elphont. Os sete membros da sua família morreram misteriosamente.

Os três proprietários seguintes e suas famílias tiveram o mesmo azar. O último herdeiro resolveu doá-la ao Museu Real da Escócia, em Edimburgo. O chefe da seção na qual a deusa foi exposta faleceu subitamente. A curadoria nega que o objeto seja amaldiçoado, porém foi instalada uma cúpula de vidro ao seu redor.

5 – A boneca Annabelle

boneca-annabelle

Em 1970, uma mãe presenteou a filha com uma simpática boneca de pano com cabelos coloridos. Em pouco tempo o brinquedo começou a aparecer em locais estranhos, foram encontrados rabiscos com letras de criança junto à boneca e ela foi vista em pé.

Acreditou-se que estava aprisionado um espírito de criança na boneca, e nesse meio tempo os eventos se intensificaram. Foi chamado um casal de “caça-fantasmas”, Ed e Lorraine Warren,  para resolver o problema e descobriu que ela estava na verdade possuída por um demônio, que se passava por criança.

A boneca Annabelle foi fechada em uma caixa de vidro e faz parte do acervo do Museu do Ocultismo, Connecticut (EUA), junto com outros objetos ligados possessões demoníacas. Foi realizado um filme sobre o caso.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com