6 Animais capazes de andar sobre a água

1

O lagarto Basilisco

Também é conhecido como o Lagarto Jesus Cristo, ele tem a habilidade de escapar de seus predadores facilmente, com sua velocidade ele percorre sobre as águas, facilitando sua rota de fuga. A velocidade do Lagarto Basilisco pode chegar de 5 a 15 Quilômetros por segundo.

Grande parte dos lagartos têm os dedos longos com camadas de pele entre os dedos, quando o lagarto bate seus pés contra a água ele cria uma bolsa de ar durante a execução, o que os ajuda a manter a manter na superfície, e, claro que tem que estar em uma boa velocidade.

O Lagarto jesus, quando perde sua velocidade durante sua corrida na água, eles podem nadar, mas claro que preferem correr, por saberem que na água também existem riscos de serem comidos por animais aquáticos.

Lagarto jesus andando sobre as águas
Lagarto jesus andando sobre as águas
Lagartixa pigmeu brasileira

Este minúsculo lagarto não é apenas bonitinho, também é oferecido. Entre seu baixo peso e pele mole, a Lagartixa é facilmente capaz de caminhar ao longo da superfície da água.

Infelizmente a lagartixa não tem a capacidade de nadar, o risco de se afogar é constante e pode acontecer até mesmo nas menores poças d’água. Os cientistas acreditam que a sua forma de andar sobre as águas foram evoluindo com o tempo, talvez um dia ela aprenda a nadar.

Com sua leveza ela é capaz de andar sobre as águas
Com sua leveza ela é capaz de andar sobre as águas
Peregrinos d’água

Os insetos aquáticos são os mestres em andar nas águas. São membros da família Gerridae de insetos e distinguem-se pela sua capacidade de andar sobre a água.

  Paracetamol (Tylenol) não inibe só a dor, mas também as emoções

Eles fazem isso por que tem as pernas hidrofóbicas que ajudam a aumentar a tensão superficial na água, distribuindo igualmente o seu peso em todas as pernas. Seus movimentos formam um círculo, fazendo com que suas pernas se transformem em um remo, facilitando sua locomoção.

Muitos insetos tem essa habilidade
Muitos insetos tem essa habilidade
Aranhas pescadoras

A aranhas pescadora, vivem perto de piscinas, riachos e cachoeiras, e é o melhor local para suas caçadas. Elas esperam por vias navegáveis até detectar ondulações na superfície da água e, em seguida, capturar a sua presa. A água também ajuda a evitar que outros predadores ataquem ela. Enquanto a maioria das aranhas pescadoras comem insetos, algumas espécies maiores podem até caçar e comer pequenos peixes, girinos e rãs.

Como lagartixas, as aranhas pescadoras podem também viajar pela água, porque elas são leves e coberta de pelos hidrofóbicos. Elas às vezes velejam ao longo da água, alguns dos pés ficam para cima, fazendo que o vento as empurre. O seus pelos são curtos e também permitem formar bolhas de ar em torno de seu corpo. Algumas das aranhas podem permanecer submersa durante o tempo de até meia hora.

Se você já achava perigoso aranha terrestre imagine essa agora !
Se você já achava perigoso aranha terrestre imagine essa agora !
O Golfinho

Sem pés, é difícil dizer que os golfinhos realmente podem “andar” sobre as águas, eles são famosos por serem capazes de dançar sobre as ondas com a sua cauda. Ao contrário de outros animais que usam suas habilidades para sobreviver, os pesquisadores acreditam que os golfinhos fazem isso apenas por diversão.

  Cientistas editam embrião humano para evitar doença cardíaca hereditária

Curiosamente, enquanto os golfinhos estão andam pela água, quase nunca dará para velo em seu estado selvagem, curiosamente não é normal que os golfinhos tenham esse tipo de comportamento, pesquisas apontam que os golfinhos aprenderam a “caminhar sobre as águas” graça aos seres humanos.

Acredite ou Não, até os Golfinhos andam sobre a água
Golfinhos Dançarinos
O Pássaro Painho

Ao contrário da maioria dos outros animais desta lista, este pássaro não caminhar sobre a superfície da água. Na realidade, ele pousa na superfície e executa alguns pulinhos para não afundar.

O pássaro recebe o nome de São Pedro, que é dito ter andado sobre as águas. Suas pernas são fracas demais para suportar o seu próprio peso e por mais de alguns passos, obrigando ele a caçar na água do que em terra firme.

Diferente de andar sobre a água o painho da pulinhos
Diferente de andar sobre a água o painho da pulinhos

Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com