6 casos assustadores de pessoas que previram sua própria morte

0

Como diz o ditado, nada na vida é certo, a não ser a morte e os impostos. Na verdade, a morte era tão certa para estas pessoas ao longo da história, que elas foram realmente capazes de prever a data de seus próprios óbitos. Coincidência? Talvez, mas isso não torna menos assustador.

1. Arnold Schoenberg

arnold-schoenbergEle era um pintor e compositor talentoso que sofria de Triscaidecafobia (pessoa que tem pavor do número 13). Schoenberg nasceu em 13 de setembro de 1874, e passou a vida tentando evitar o maldito número. Ele tinha medo de qualquer coisa tivesse o número 13 envolvido, inclusive combinações de outros números que tivessem número 13 como resultado.

Quando compôs a ópera “Moses und Aron”, ele intencionalmente escreveu incorretamente o nome “Aaron” para evitar que as letras somassem 13. Na sexta-feira 13 em julho de 1951, e com 76 anos de idade (7 + 6 = 13), Schoenberg se sentiu tão mal e preocupado com uma desgraça iminente que decidiu ficar na cama o dia inteiro. Mas por volta das 11:45, sua esposa recebeu um telefonema do médico dizendo que Arnold havia falecido no dia.

2. Mark Twain

mark-twainEm 1909, Twain observou que o cometa Halley havia passado pela Terra no mesmo ano em que nasceu. Após fazer essa ligação entre seu nascimento e o cometa, Twain disse a seguinte frase: “Eu vim com o cometa Halley em 1835. E quando ele vier novamente no próximo ano, eu espero ir com ele. Será a maior decepção da minha vida se eu não ir com o cometa Halley”.

  31 curiosidades sobre a diabetes

Agora que entra a parte mais bizarra dessa história. No dia 20 de Abril de 1910, o cometa de Halley fez sua esperada aparição… e um dia depois, Mark Twain fez sua ultima. Ele morreu de um ataque cardíaco em 21 de abril de 1910.

3. Abraham de Moivre

abraham-de-moivreO matemático Abraham de Moivre viveu durante o século XVIII e teve uma estreita amizade com o cientista Isaac Newton. Conhecido por seu trabalho na teoria de probabilidade, este homem conseguiu calcular exatamente a data de sua própria morte.

Moivre morreu aos 87 anos de idade. Pouco antes de sua morte, ele notou que estava ficando cada vez mais lento, e precisava de mais tempo para dormir. O matemático descobriu, por meio de cálculos, que a duração do seu sono aumentava em uma média 15 minutos por dia. E concluiu que iria morrer quando o número de minutos adicionais fossem iguais a 24 horas. Então, quando chegou exatamente o dia do resultado de seu calculo – 27 de novembro de 1754 – Moivre, surpreendentemente, morreu.

4. Abraham Lincoln

abraham-lincolnDe acordo com Ward Colina Lamon – amigo e guarda-costas de Lincoln – ele sonhou com sua morte. De acordo com cartas enviadas para sua esposa e histórias de membros de seu gabinete, o ex-presidente Abraham Lincoln, aparentemente, gostava bastante de falar sobre seus sonhos e o que eles significavam.

  Por que os antigos egípcios enterravam os falecidos na posição fetal?

Poucos dias antes de seu assassinato, Lamon disse que Lincoln lhe contou um sonho que teve: Onde entrava no Salão Leste da Casa Branca e via um cadáver cercado por soldados. E ao perguntar aos soldados quem tinha morrido, um soldado respondeu: “O presidente. Ele foi assassinado”.

5. Pete Maravich

pete-maravichEm 1974, o jogador da NBA Peter “Pistol Pete” Maravich disse a um repórter que não queria jogar 10 anos na NBA e depois morrer de um ataque cardíaco aos 40 anos.

O mais estranho disso, é que ele de fato jogou basquete profissional por 10 anos: e, infelizmente, em 5 de janeiro de 1988, quando estava com 40 anos, ele morreu de insuficiência cardíaca em um jogo no ginásio de uma igreja em Pasadena, Califórnia. Foi descoberto mais tarde que Maravich tinha uma doença cardíaca não diagnosticada.

6. Mikey Welsh

mikey-welsh“Sonhei que eu morria em Chicago na próxima semana (ataque cardíaco durante o sono). Preciso escrever meu testamento hoje.” Isso foi o que Mikey Welsh, ex-baixista da banda americana Weezer, twittou no dia 26 de Setembro de 2011.

mikey-welsh-morte-twitter

Quase duas semanas depois, no dia 8 de outubro, num sábado, ele foi encontrado inconsciente em seu quarto de hotel em Chicago. Embora as autoridades suspeitassem que remédios de prescrição medica e heroína foram responsáveis pela morte de Welsh, o relatório toxicológico foi inconclusivo.

  Por que o som de unhas arranhando um quadro-negro te dá arrepios?

No dia seguinte a banda Weezer subiu ao palco do festival “Chicago’s Riot Fest”, dizendo que fariam o show em homenagem ao companheiro de banda falecido.

Está noite vamos tocar e vamos mandar a ver em homenagem a sua memória. Temos uma sensação de que ele vai estar nos assistindo.

fonte: the-line-up



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com