Seja por vaidade, por querer se diferenciar dos outros, ou ainda por questões estéticas, muitas pessoas buscam fazer alguma modificação corporal.
Há pessoas que querem ficar com dentes de vampiros ou com língua de cobra e até fazer tatuagem nos olhos, por exemplo. Você encararia algumas dessas excentricidades?
Confira uma lista com 7 intervenções corporais bizarras:
1 – Tongue splitting (Língua dividida)
Esta técnica de modificação corporal consiste em bifurcar a língua para que ela fique semelhante à língua de uma cobra.
A bifurcação na língua ocorre desde o Império Bizantino, quando era usada como um ato de punição.
Para ter a língua bifurcada é preciso passar por um procedimento cirúrgico. Com o tempo, é possível mexer cada lado individualmente.
2 – Dentes Pontiagudos
Este tipo de intervenção corporal é para aquelas pessoas que desejam ter um sorriso de vampiro e, para isso, lixam os dentes para que eles fiquem afiados.
Para ficar com os dentes do Conde Drácula, é preciso raspá-los com uma lixa.
3 – Eyeball Tattoing (Tatuagem no olho)
A córnea é uma camada fina de tecido invisível que cobre a superfície dos olhos.
Para que a tinta fixe na córnea os tatuadores utilizam uma agulha tradicional de tatuagem com tinta. Entretanto, como a tinta pode não se prender no tecido, existe a necessidade de uma segunda aplicação com seringa.
A tatuagem de córnea é uma técnica de mais de 2 mil anos, sendo bastante comum entre o final do século XIX e início do século XX.
Isso dá aflição…
4 – Implantes Extraoculares
Outro tipo de intervenção no globo ocular. Este tipo de mudança corporal é recente e teve seu início na Inglaterra.
Trata-se de implantar uma joia na camada externa do olho.
Para isso, é feito um corte na camada superficial do olho. Após o corte, é inserida a joia.
Como esta modificação corporal é recente, não se sabe que tipo de rejeições ou problemas ela pode causar ao olho humano.
5 – Corset (Espartilho)
Esse é um costume que vem desde o século XVI.
Os corsets, também chamados de espartilhos, servem para afinar a cintura da mulher. Esta técnica é chamada de “tigh lacing”.
A peça é feita em várias camadas de um tecido resistente, que é amarrado nas costas por um barbante de aço, silicone ou fibra.
O uso prolongado do corset pode causar danos à saúde, como dificuldade na respiração abdominal, atrofia muscular, deformação na caixa torácica, problemas de digestão e entre outros.
6 – Implante Subcutâneo
Essa modificação corporal consiste em colocar objetos de silicone ou metal por baixo da pele, criando desenhos em alto-relevo.
O implante é realizado a partir de uma intervenção cirúrgica e pode resultar em inflamações, queloides (excesso de cicatrização) e rejeição do corpo estranho pelo organismo.
7 – Human branding (Marcação humana)
Esta modificação corporal é feita a partir de queimaduras induzidas com um ferro quente. Um processo bem parecido com o que é usado para marcar gado.
As queimaduras resultam em uma cicatriz, que depois de prontas se assemelham a uma tatuagem. Essa transformação é bastante dolorosa.