Ao tentar fugir de uma detenção, alguns presos acabam virando notícia pelas trapalhadas durante a fuga. Confira 7 tentativas de fuga de presos que não deram certo e acabaram virando motivo de piada:
1 – Entalado na Parede
Em 2012, um detento tentou fugir da Cadeia de Ceres, em Goiás, por um buraco feito pelos detentos na parede, mas acabou ficando entalado na parede.
Os bombeiros tiveram que ser chamados para quebrar a parede e liberar o detento, que teve escoriações leves pelo corpo.
2 – Debaixo do Vestido
Em 2005, na cidade de Assis, interior de São Paulo, um preso tentou fugir escondido embaixo do vestido da mulher.
A fuga quase deu certo, pois o detento era baixinho e a mulher tinha 1,86 m de altura, mas os policiais desconfiaram do volume desconforme da mulher.
No final, homem e mulher foram presos.
3 – Fantasia de Idosa
Em 2015 um detento do Complexo Prisional de aparecida de Goiânia, em Goiás, tentou fugir usando uma máscara de silicone com feições de uma mulher idosa e roupas femininas. O preso aproveitou o dia de visita par se misturar aos demais visitantes
A tentativa de fuga foi frustrada, pois um policial desconfiou da forma que a “senhora” andava.
O plano intrigou a todos pela riqueza dos detalhes da máscara.
4 – Bagagem Inusitada
Em 2011, na cidade de Chetumal, no México, um detento aproveitou a visita conjugal para tentar fugir dentro da mala da namorada, que lhe foi fazer uma visita.
A tentativa de fuga foi frustrada pois os agentes penitenciários perceberam o esforço da moça em puxar a mala tão pesada e porque também ela estava muito nervosa.
A mulher acabou sendo presa também.
5 – Fuga em Sacos de Lixo
Em 2012 dois presos tentaram fugir da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba, no Paraná, dentro de sacos de lixo. Para disfarçar ainda mais, os presos colocaram cobertores e marmitas nos sacos.
A fuga de presos deu errada quando um policial percebeu que os sacos estavam se mexendo. Pensando se tratar de um rato, ao abrir os sacos viu que era uma tentativa audaciosa de fuga.
6 – Entalado no Vaso Sanitário
Esta é uma trapalhada que aconteceu este ano, no Presídio de Humaitá, no Amazonas.
Em uma das tentativas de fuga de presos mais frustradas, e talvez mais engraçadas, um detento cavou o buraco a partir de um vaso sanitário de uma das celas do presídio, mas acabou ficando entalado.
Coberto de lama, o presidiário foi resgatado do buraco por seus colegas.
7 – Entalado no teto
Em 2015, na delegacia de Colombo, região metropolitana de Curitiba, os detentos fizeram um buraco no teto para fugir.
Quatro homens conseguiram passar pelo buraco. No entanto, o quinto que devia estar com uns quilinhos a mais ficou entalado.
Os bombeiros tiveram que ser chamados para resgatar o fujão, que acabou entrando para nossa lista de fuga de presos mais frustradas.