A maioria das pessoas já teve uma coleção, seja um álbum de figuras, selos, bolinhas de gude, bonecos, livros ou cd’s.
Contudo, há pessoas que ficam obcecadas em colecionar coisas estranhas, que não despertam a atenção da maioria das pessoas.
Essas pessoas estão dispostas a gastar grandes quantias para investir em suas coleções.
Confira uma lista com 7 coleções estranhas:
1 – Coleção de corujas
Com mais de 18.000 corujas colecionáveis, Pam Barker de 47 anos conseguiu entrar para o Guinness ao enviar vídeos e fotografias de sua coleção para audiçao.
Barker arrematou 14.000 desses objetos após ver um anúncio. De início ela pensou que se tratava de um erro de digitação, mas ficou surpresa ao ver cômodos cheios de corujas de cerâmica e pelúcia; o que a motivou a iniciar a sua coleção.
Foram necessários 13 dias e a ajuda de quatro pessoas para embalar todos os itens e levá-los para a sua casa. Depois levou meses até terminar de limpar todas as suas corujas.
2 – Caudas de sereia
Após usar uma nadadeira para fazer um mergulho, na Flórida, Eric Ducharme descobriu uma nova paixão: caudas de sereia.
A paixão foi tanta que o rapaz abriu uma confecção e hoje tem como hobby colecionar caudas de sereia confeccionadas em látex.
Ele também tira fotos vestindo as peças que confecciona e três vezes por semana mergulha com suas caudas. Ducharme denomina seu estilo de mergulho de mermaiding (uma variação para mermaid, que significa sereia em inglês).
3 – Chicletes de nicotina mascados
Os chicletes de nicotina são uma alternativa para aquelas pessoas que querem deixar de fumar. No entanto, para Barry Chappell o chiclete é mais do que isso.
Enquanto mascava um desses chicletes em um voo, Barry viu que não tinha onde jogar a goma fora e acabou acumulando várias delas em sua mão.
Atualmente, ele possui uma bola de chicletes com mais de 95 mil chicletes mascados. A bola é tida como a maior do mundo e pesa quase 80 kg.
O colecionador de chicletes demorou seis anos para parar completamente de fumar.
4 – Coisas de dálmatas
Que os dálmatas são cachorros fofos ninguém pode negar, mas para Karen Ferrier essa espécie virou uma obsessão.
Ela possui mais de 3500 objetos dos mais diversos tipos com a temática de dálmatas.
A coleção teve início quando ela comprou Dito, um filhote de dálmata, e não parou mais.
Até o carro de Karen é branco com bolinhas pretas.
5 – Bonecas infláveis
Bob Gibbons e sua mulher Lizzie possuem um hábito estranho de colecionar bonecas infláveis.
Os dois possuem mais de 240 bonecas. Além do hábito de colecionar, eles também costumam vestir as bonecas e levá-las para passear pela cidade.
As bonecas não são usadas para fins sexuais, sendo que a mais cara custou US$ 11 mil.
O casal já gastou mais de US$ 160 mil com a compra das bonecas.
6 – Coleção de pênis
Essa certamente é uma das coleções mais curiosas do mundo. Sigurdur Hjartarson possui uma coleção de aproximadamente 150 pênis de mamíferos.
Em 1997, este colecionador excêntrico fundou na Islândia o “Museu do Pênis” para abrigar sua coleção.
A exposição conta até com um exemplar de pênis humano, mas por ser de um doador idoso, o museu aguarda o órgão de um doador mais jovem.
7 – Garrafas de leite
O ex-pastor Paul Luke se viu obrigado a construir uma espécie de armazém em seu quintal depois que sua casa se tornou muito pequena para armazenar sua coleção de mais de 10.000 garrafas de leite.
Ele guardou a sua primeira garrafa quando tinha 9 anos de idade, o que significa que em sua coleção existem peças valiosas, sendo também hoje um registro histórico, já que algumas dessas marcas e embalagens não são mais fabricadas.