Quem nunca ouviu falar do Chupa-cabra? Na década de 1990, acontecimentos estranhos aconteceram por diversas áreas rurais da América do Norte e do Sul. Animais eram mortos e tinham o sangue drenado.
Foram registrados ataques em cidades do Brasil, Porto Rico, México, Chile, Nicarágua e Estados Unidos.
O primeiro caso ocorreu em Porto Rico, onde várias cabras foram encontradas mortas, totalmente sem sangue e com marcas de dentes no pescoço.
Para a misteriosa criatura por trás dessas mortes foi dado o nome de Chupa-cabra.
Os ataques do Chupa-cabra no Brasil
O Brasil foi um dos países com maior número de casos de ataques dessa criatura misteriosa. O primeiro ataque do Chupa-cabra foi registrado em 1995, na cidade de Jabaquara, em São Paulo.
Várias cidades do interior de São e Paulo e do Paraná tiveram casos registrados. Não demorou para assunto ser notícia e deixar a população em pânico.
As vítimas mais frequentes dos ataques eram os animais: vacas, ovelhas, cabras, aves, porcos, cachorros, entre outros. Todos os ataques tinham algo semelhante: a marca de mordida e o sangue drenado, uma espécie de vampirismo animal.
Pesquisadores, biólogos e veterinários não acharam nenhuma conclusão plausível para os ataques, pois nenhum animal é capaz de drenar o sangue do outro da forma como ocorria.
Mas o que seria o Chupa-cabra?
A estranheza dos episódios fez com que várias hipóteses fossem levantadas. Alguns diziam que o Chupa-cabra era um animal hibrido, ou seja, uma mistura de espécies não identificadas.
Chegou-se a pensar também que as mortes seriam causadas por um coiote. Mas o coiote não apenas mataria as suas vítimas, ele também comeria a carne dos animais.
Ataques idênticos em locais distantes
Em decorrência de casos semelhantes ocorrerem em locais tão distantes, ufólogos levantaram a hipótese de que o Chupa-cabra era uma criatura de origem extraterrestre.
Alguns animais conseguiam sobreviver aos ataques, mas por pouco tempo. Em decorrência dos ferimentos acabavam morrendo poucas horas mais tarde.
Avistamentos do Chupa-cabra
Muitas pessoas dizem ter visto o Chupa-cabra. No entanto, a descrição sobre a aparência do animal varia bastante.
Alguns dizem que ele tem a aparência de cachorro, mas com pata de lagarto, enquanto outros pensaram ser um cachorro de os olhos azuis quase albinos que havia sido encontrado. Acredita-se que esse seja apenas um cão sarnento, resultante da mistura com um coite.
Há ainda quem diga que a criatura seja bípede e similar a um gorila, mas com as canelas viradas para trás, com as patas traseiras de um animal quadrupede. Alguns ainda relatam uma criatura com espinhos nas costas e garras.
Algumas pessoas diziam que a criatura era grande e outras que era pequena. Enfim, não há consenso da aparência do animal. Diversas ilustrações e fotografias de criaturas apareceram na época tentando provar a existência da criatura, diversas delas eram bastante diferentes uma da outra.
Enigma ainda não foi solucionado
Mesmo após tantos anos e muitos relatos acerca do Chupa-cabra, e até mesmo possíveis capturas da criatura misteriosa, ainda não há um consenso ou prova científica do que é essa criatura.
O fato, é que as mortes dos animais nas zonas rurais de diversos países do continente americano foram reais.