Caçadores de alienígenas afirmam ter encontrado a “gota d’água” da evidência de existência de seres extraterrestres, alegando terem descoberto antigos hieróglifos em Marte. Teriam sido as fotografias da Nasa adulteradas ou serial elas, originais e provas contundentes de vida alienígena em Marte? O que a Nasa diz sobre essas alegações?
Fotografias da NASA, tiradas pela Curiosity Rover, aparentemente mostram um tipo de escrita em uma rocha, de acordo com teóricos da conspiração alienígena que estão convencidos de que a imagem é prova de uma antiga civilização em Marte, muito parecida com as da Terra. Eles ainda acreditam que tal civilização possa ter evoluído ao nosso lado.
Mas os céticos argumentam que essas imagens, encaradas pelos teóricos como “provas de vida alienígena em Marte”, enviadas pela Rover – um droid 4×4, que está explorando a superfície de Marte – são apenas texturas em rochas.
Eles alegam que as pessoas estão sendo enganadas em ver objetos familiares, como escrita e rostos, por pareidolia – um fenômeno que faz com que o cérebro interprete padrões e texturas, que os olhos vêem, como coisas familiares.
Além de tudo isso, os pesquisadores muitas vezes manipulam as imagens, como neste caso, onde a “escrita” foi escurecido para destacá-la, disseram.
Um espectador escreveu um post no UFO Sightings Dialy, depois de ver as imagens que foram enviadas ao YouTube: “Se você aumentar o zoom no original, você pode ver as pequenas interpolações que parecem ser pixels que compõem a fotografia. Esse efeito parece mostrar, nesta imagem, que ela foi alterada para fazer parecer como uma escrita.”
“Eu li um artigo que fala sobre como essas fotografias, quando convertidas a partir da versão original, para jpegs, acabam exibindo essa interpolação.
“É difícil dizer se é um problema de conversão ou se é simplesmente algo que alguém destacou, propositadamente, a fim de criar uma percepção específica.”
A “escrita” é o mais recente de uma série de anomalias, tais como estátuas, fósseis e até mesmo extraterrestres que os caçadores de OVNIs afirmam terem encontrado nas fotos.
Outras anomalias mais recentes incluem algo que está sendo sugerido como sendo uma estátua maia, e até mesmo restos de edifícios e um UFO que teria caído na superfície de Marte. Algumas pessoas parecem estar convencidas por estas anomalias de que, de fato, existe ou existiu vida alienígena em Marte.
Scott C Waring, editor da UFO Sightings Dialy, escreveu em seu site:
As esculturas parecem muito semelhantes às antigas esculturas egípcias.
Esta é uma descoberta monumental, que os arqueólogos de todo o mundo devem se atentar.
O idioma escrito de outro planeta, é uma descoberta incrível. Isto é o que precisamos encontrar mais.
Mas a Nasa diz ainda que a Rover encontrou evidências de fluxos de água na superfície de Marte – um dos requisitos para a haver vida – não houve nenhuma evidência até agora de qualquer vida estar presente no Planeta Vermelho.
Curtiu a matéria? Compartilhe nas suas redes sociais.