O deputado democrata Steve Cohen (Tennessee) e outros cinco deputados do partido apresentaram artigos que, de acordo com eles, dão base a um pedido de impeachment contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os políticos advertem que as ações do republicano se tornaram “um perigo para a democracia”.
“Chegou o momento de deixar claro ao povo americano e a este presidente que o trem de feridos em nossa Constituição deve ser parado por meio do impeachment”, afirmou Steve Cohen, que é integrante do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes.
Ao longo dos cinco artigos do pedido de impeachment, Donald Trump é acusado de obstrução de Justiça, de violação à cláusula de não poder receber presentes de líderes estrangeiros sem a aprovação do Congresso, e de prejudicar a independência do Poder Judiciário e a liberdade de imprensa.
“É hora do Congresso tomar medidas para impedir esse comportamento imprudente e prejudicial ao remover Trump do cargo e defender a Constituição dos EUA”, disse Steve Cohen. Ele pediu, ainda, que o Comitê Judiciário da Câmara comece a realizar sessões sobre as acusações, mas reconheceu que o pedido de impeachment não deve ganhar muita força no Congresso, que é controlado pelos republicanos.