O excêntrico milionário Elon Musk é conhecido por suas ideias as vezes absurdas, mas nem por isso menos geniais. Sua mais nova empreitada pode ser a criação de “mechas”, robôs pilotados por seres humanos, muito comuns em animes e outras histórias de ficção. Dinheiro e criatividade para isso certamente não faltam para Musk e suas empresas.
Os lampejos geniais de Musk geralmente são publicados pelo próprio empresário em sua conta no Twitter e dessa vez não foi nada diferente. “É hora de criar um mecha”, publicou simplesmente, como se fosse algo trivial. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele usa a ficção como base para seus lançamentos. Recentemente uma de suas empresas, a The Borin Company, desenvolveu um lança-chamas baseado no filme Space Balls: S.O.S. — Tem um Louco Solto no Espaço.
Não é tão fácil assim construir um mecha, embora a tecnologia não seja de todo absurda. O desafio certamente iria divertir bastante o milionário, muitas vezes chamado de “o Tony Stark da vida real”. Geralmente essas ideias mais “artísticas” de Musk são desenvolvidas pela The Boring Company.
Atualmente, ele se dedica à duas outras companhias: a Tesla, que fabrica carros de luxo movidos totalmente à base de eletricidade e que promete transformar a indústria automobilística e a SpaceX, que desenvolve veículos e equipamentos voltados para a exploração espacial.
Mente inquieta, até demais
Os devaneios de Elon Musk nem sempre são tão bem recebidos assim. Recentemente ele resolveu que seria uma boa ideia fazer piadas envolvendo a Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos, algo que causou má impressão em alguns de seus acionistas e sócios em vários empreendimentos.
Musk também apareceu em uma entrevista enquanto fumava maconha, o que foi considerado ainda mais grave. Por causa disso, ele foi retirado da presidência do conselho da Tesla, empresa que fundou.