Afinal, qual foi o destino do corpo de Adolf Hitler após sua morte?

0

Existem muitas teorias conspiratórias sobre a morte do líder nazista Adolf Hitler, mas a verdade é conhecida e até restos mortais do ditador existem.

Embora muita gente acredite que ele tenha sobrevivido à guerra e tenha vivido seus últimos anos no conforto de uma casa em estilo europeu em algum lugar da América do Sul, sua morte, na verdade, está muito bem documentada.

Quando o alto escalão nazista, abrigado no bunker principal de Berlim, descobriu que os soviéticos se aproximavam da capital alemã, Hitler resolveu tomar algumas medidas.

Um dia antes de sua morte, ele se casou com Eva Braun, na sala de mapas do bunker. Ele também ditou seu testamento à sua secretária particular, Traudl Junge.

Depois das festividades para os oficiais mais próximos, Hitler e Braun se trancaram em uma sala do bunker e uma hora depois foi ouvido um disparo de arma de fogo.Ao entrarem na sala, os oficiais descobriram Hitler com um tiro na cabeça e sua esposa envenenada por cianeto.

Os corpos foram então levados ao jardim da Chancelaria, que já havia sido bombardeado pelos aliados. Após uma rápida cerimônia, os oficiais nazistas jogaram gasolina e incendiaram os corpos, que queimaram por todo o dia.

Ao final, o que sobrou foi enterrado próximo ao local. Mas esse não foi o último local de descanso de Hitler, no coração de Berlim.

O último voo do Führer

Dois dias depois da morte de Hitler, em 2 de maio, soldados soviéticos encontraram os restos mortais, que ficaram em posse da União Soviética por anos, até os anos 70.

Os ossos estiveram em diversos prédios governamentais, inclusive em Moscou, sempre muito bem guardados. A KGB, polícia secreta soviética, não queria que se transformassem em relíquias ou troféus para neonazistas.

Depois de vários planos de locais secretos para enterrar os restos mortais de Hitler e Eva Braun, o oficial Vladimir Gumenyuk, da KGB, foi designado para resolver o problema.

No final das contas, ele decidiu por cremar os restos, que consistiam apenas em um crânio e um pedaço da arcada dentária. As cinzas foram jogadas de um penhasco, em uma floresta na Alemanha Oriental.

Durante muitos anos, pessoas tentaram descobrir aonde foram jogadas as cinzas, mas Gumenyuk morreu sem revelar o local. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, ele teria dito que “foi apenas o último voo do Führer”.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com