Na Indonésia, furar quarentena pode te colocar em casa mal-assombrada

0

Em meio à pandemia de coronavírus, muita gente ainda insiste em furar a quarentena e ignorar as recomendações. Na Indonésia, isso pode ser um problema.

Lá, quem não seguir as recomendações das autoridades de saúde e acabar saindo de casa sem ter um motivo realmente importante, pode acabar sendo jogado em uma casa mal-assombrada como punição.

A solução drástica foi adotada por Kusdinar Untung Yuni Sukowati, atual governante de Sragen. Quem não cumpre a quarentena, vai parar em uma casa que tem a fama de ter atividade sobrenatural, localizada na ilha de Java.

Pelo jeito, os indonésios não estavam levando o problema tão a sério, já que mais de um imóvel com a mesma má fama estão sendo usados.

Kusdinar afirmou que o governo local começou a notar que as pessoas que vinham de cidades maiores, como a capital Jacarta, não tomavam os mesmos cuidados que os habitantes de sua região, o que poderia ser um problema. Ele diz que as aldeias do local deram a ideia.

“Eu dei minha permissão. Se necessário, eles devem ser trancados dentro de uma casa mal assombrada. Mas nós ainda iremos monitorá-los e alimentá-los por esse período”, garantiu o líder.

Até agora, três pessoas estão trancadas em uma casa na vila de Sepat, enquanto outras duas estão em um imóvel isolado no meio de uma plantação de arroz, na vila de Plupuh. As duas casas são tidas como mal-assombradas pelos habitantes locais.

‘Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay’

A superstição do povo da Indonésia vem sendo usada para o próprio bem da população durante a pandemia de coronavírus.

Além das casas mal-assombradas usadas como centros de quarentena forçada, alguns outros lugares do país contrataram pessoas para ficarem andando pelas ruas vestidas como monstros e personagens do folclore local.

No entanto, o que devia assustar mesmo o povo indonésio é o crescimento da Covid-19 no país. Já são mais de 9700 casos confirmados, com quase 800 mortes. Se for para o bem de todos, é melhor manter algumas pessoas fazendo quarentena com os fantasmas mesmo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com