Romênia. Ninguém sabe se é o mesmo monolito, o que é bem improvável, e nem quem os colocou e retirou desses lugares. Acredita-se que seja uma grande campanha de marketing, mas ninguém se pronunciou até agora.
O pilar de metal com mais de 3 metros de altura apareceu colocado diretamente na Terra em uma reserva federal no deserto do estado americano de Utah.
Com três lados e uma superfície totalmente lisa, ninguém sabe quem o colocou ali e muito menos com qual finalidade. No entanto, o objeto simplesmente desapareceu da mesma forma que surgiu: do nada.
Embora o local exato do monolito não tenha sido divulgado pelas autoridades para evitar visitas e aglomeração de pessoas, alguns curiosos conseguiram chegar até o local e se depararam apenas com o buraco no chão.
Onde antes ficava a grande coluna metálica, agora existe apenas uma pilha de pedras, que ninguém sabe, da mesma forma, como foram parar lá.
O objeto tem levantado as mais diversas teorias, especialmente por ter surgido em um ano tão tumultuado como 2020.
Embora para alguns os alienígenas continuem sendo os principais suspeitos, o mais provável é que tudo não passe de uma ação de marketing mesmo.
O sumiço do aparecido
A história do misterioso monolito não para por aí. Após desaparecer do deserto de Utah, nos Estados Unidos, o objeto, ou algo similar a ele, apareceu em Piatra Neamt, na Romênia.
Ela está próxima de lugares importantes, incluindo uma antiga montanha considerada sagrada por povos da região há muito tempo.
Da mesma forma, ninguém reivindicou a posse do objeto e ninguém sabe como ele foi parar lá. Ele também tem 3 lados, como o caso registrado nos EUA, e parece ter as mesmas proporções. Autoridades continuam investigando.