O serial killer do DF foi morto na manhã desta segunda-feira (28) durante um confronto com as forças policiais, em Águas Lindas, em Goiás. A informação bate de frente com a notícia de que ele teria sido preso, após vídeo publicado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Lázaro chegou a ser encaminhado para o Hospital Bom Jesus, após os agentes confirmarem que ele foi baleado durante fuga em uma mata, nas imediações da casa da ex-sogra.
Câmeras de segurança flagraram o suspeito de assassinato em série andando pela região durante a madrugada. Os policias cercaram o local ainda nas primeiras horas da manhã.
Anteriormente, pessoas ligadas a Lázaro chegaram a acionar um advogado criminalista para negociar a sua rendição de forma que garantisse a sua integridade física. “Me especularam se eu tinha condições de garantir”, afirma um profissional que prefere não se identificar.
A fuga que durou cerca de 20 dias fez com que o maníaco invadisse propriedades rurais, roubasse alimentos e ameaçasse reféns.
Caso Lázaro: o Serial Killer do DF
Uma família foi encontrada morta em uma chácara da Ceilândia, no Distrito Federal, na quarta-feira passada (9). O suspeito pelos homicídios é Lázaro, de 33 anos, também conhecido como “Maníaco do Incra 9”.
O suspeito acumula passagens anteriores por estupros, roubos ou furtos e também outros homicídios. A busca pelo paradeiro do homem mobiliza mais de 400 policiais até o momento. O caso já assusta pessoas de todo o Brasil.
De acordo com as equipes de investigação, o assassino está foragido e se escondendo em sítios e matagais no entorno de Brasília e de Goiás. Lázaro chegou a invadir a fazenda de um soldado, na cidade de Cocalzinho, na tarde do sábado (12).
Além disso, a polícia local afirma que o criminoso chegou a reagir com a chegada das autoridades, disparando contra eles. Testemunhas comentam que o homem estava transtornado e quase colocou fogo em uma residência.