Veja 8 alimentos comuns que podem te matar

0
página 1 de 2

Muitos dos alimentos que consumimos rotineiramente fazem mal a nós, seres humanos. Mas nunca vimos ninguém nos avisando de que algum deles podem até nos matar.

Alguns alimentos simples, comuns nas casas de brasileiros, podem te levar à morte. Veja:

1) Cereja

01-cereja

Sabe aquela cereja em cima do bolo? Tenha cuidado com ela!

Claro: se você comer uma ou duas cerejas, não haverá problema. No entanto, a pequena fruta, quando consumida em grande quantidade e ainda com a semente, pode matar um ser humano em minutos.

Na semente da cereja, há o composto químico cianeto, que, em grande porção, pode ser letal. E se você acha que o cianeto nunca matou ninguém, repense, pois um de seus primeiros usos foram dos nazistas, nos campos de concentração.

2) Noz-moscada

02-noz-moscada

Além de ter um grande poder alucinógeno, a noz-moscada pode te causar convulsões. O motivo disso é o componente miristicina, presente na especiaria e que tem funcionamento semelhante ao ácido lisérgico.

A quantidade de noz-moscada utilizada como padrão não é perigosa, mas pessoas já se envenenaram com a especiaria, após tentativas de uso como uma droga psicoativa.

3) Amêndoas

03-amendoas

Amêndoas têm o ácido cianídrico, baseado no mesmo composto nas sementes das cerejas. Apenas 7 ou 8 unidades já podem causar problemas fisiológicos em um adulto ou matarem uma criança.

  10 curiosidades insanas sobre embalsamamento

4) Atum

04-atum

O atum contém uma concentração significativa de mercúrio que é comumente processada em nossos rins sem problemas. No entanto, caso o nosso corpo não consiga processá-lo da forma ideal, o composto químico pode danificar o desenvolvimento normal das funções cerebrais, além de causar tonturas, desmaios e falta de coordenação.

Continue a ver alimentos comuns que podem te matar: clique em “Próxima página” para prosseguir

página 1 de 2



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com