ETs? Segredos tecnológicos? Afinal, o que existe dentro da Área 51?

0

A base militar dos Estados Unidos conhecida como Área 51 é um dos locais mais misteriosos do planeta. Mas afinal, o que há lá dentro que povoa tanto a imaginação das pessoas? As respostas são muito variadas, indo de corpos de extraterrestres até tecnologia secreta, passando por equipes de cientistas vindas de outros planetas. Oficialmente, não há nada disso por lá.

Localizada a cerca de 130 quilômetros de Las Vegas, no estado de Nevada, a Área 51 poderia ser uma base militar comum, como tantas outras que existem espalhadas pelo país e fora dele. No entanto, uma mística cerca o local, onde várias teorias conspiratórias teriam lugar. Tudo isso começou, na verdade, apenas nos anos 80 e se hoje a Área 51 é um dos locais mais famosos e misteriosos do mundo, existe um culpado para isso: Robert “Bob” Lazar.

Ele dizia ter trabalhado na base secreta, em uma equipe que tinha a missão de realizar engenharia reversa em veículos alienígenas em formato de disco. Basicamente, isso seria aprender a tecnologia dos ETs e aplicá-la aqui na Terra. Nunca foi comprovado que ele trabalhou na Área 51, mas ele foi a primeira pessoa a apontar o local como esconderijo de aliens e tecnologia secreta.

Lazar afirmava ainda que boa parte de suas pesquisas girava em torno do ununpêntio, elemento químico de número 115 na tabela periódica, que só se consegue de forma sintética. Para ele, os aliens conseguiam utilizar uma forma natural do material, obtida fora da Terra, como combustível para suas naves. Nada disso foi comprovado até hoje.

Veja também:   Chemtrails: rastros de aviões vão nos matar, diz teoria da conspiração

A lenda continua

Desde os tempos de Lazar, inúmeras teorias conspiratórias surgiram sobre a Área 51. Há quem diga que a base é, na verdade, comandada por alienígenas, que trafegam livremente pelos corredores subterrâneos do local, conduzindo pesquisas para criar um híbrido de humanos com ETs, já que a raça deles teria perdido a capacidade de reprodução.

O lugar é relacionado ainda a outras teorias conspiratórias, como o caso Roswell, onde discos voadores abatidos por caças americanos teriam sido levados para lá, ainda com corpos dos tripulantes de outro planeta. O governo americano nega tudo isso, mas acaba contribuindo para o mistério, já que a existência da Área 51 era negada veementemente até 1994.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com