Raios são muito assustadores por seu poder de destruição devido a quantidade de energia contida neles, porém, eles também podem compor inacreditáveis fotos se tiradas na hora e lugar certo. Veja a seguir algumas das mais inacreditáveis fotos de raios atingindo lugares famosos.
1. O Vaticano, Cidade do Vaticano.
Este é o momento incrível onde um raio atinge o Vaticano não uma, mas duas vezes, poucas horas depois da renúncia chocante do Papa Bento XVI. O momento assustador, considerado por alguns como um sinal de Deus, foi capturado na câmera de AFP fotógrafo Filippo Monteforte e em vídeo por equipes de TV.
2. O Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil).
Um raio atinge famosa estátua do Cristo Redentor no Brasil, quebrando sua mão.
3. Bay Bridge, San Francisco (EUA).
Aqui está uma imagem inacreditável de oito relâmpagos que golpeiam San Francisco, ao mesmo tempo.
4. A CN Tower, Toronto (Canadá).
Um relâmpago na Torre CN no Canadá, em Toronto é fotografado durante uma tempestade. (Mark Blinch / Reuters)
5. A Torre Eiffel, Paris (França).
Este é o momento em que um raio atingiu a Torre Eiffel, durante uma das maiores tempestades que já tingiu Paris em 27 de Julho de 2013. Foi um dos três raios, apenas alguns segundos de intervalo, que atingiram às 7h. Fotógrafo Bertrand Kulik, 33, abriu a janela para capturar este momento de tirar o fôlego. (Fonte)
6. Burj Khalifa (Emirates).
Em 2012, um raio bateu o edifício mais alto do mundo em uma exibição espetacular nos céus acima de Dubai. O raio bateu no Burj Khalifa, que é de um enorme edifício de 828 metros de altura.
7. O monumento de Washington, Washington DC (EUA).
O monumento de Washington foi atingido por um raio durante uma tempestade na noite de 1º de julho de 2005. O relâmpago é visto atingindo o lado do Monumento de Washington, enquanto uma serpentina de relâmpago, chega a partir da ponta do monumento, a fim de completar o circuito com o raio principal. A imagem foi capturada pelo CWG fotógrafo Kevin Ambrose.
8. A Estátua da Liberdade, Nova Iorque (EUA).
Este é o momento em que um raio aparece para atacar a Estátua da Liberdade, em Nova York. New York fotógrafo Jay Belas tinha passado a noite enfrentando a tempestade em Battery Park City, Manhattan, em uma tentativa para obter a imagem perfeita. Jay passou quase duas horas com sua câmera e tirou mais de 80 fotos antes da sorte bater com este particular relâmpago ás 20:45, em 22 de setembro de 2010. Ele disse que tinha esperado 40 anos para obter a imagem.
9. A AT & T Building, Atlanta (EUA).
Em junho de 2013, um raio atingiu o edifício da AT & T, em Atlanta. A foto foi tirada por Paul Bruschi.
10. O Grand Canyon, Arizona (EUA).
Esta foto incrível de um raio na borda sul do Grand Canyon foi tirada pelo fotógrafo e cinegrafista Travis Roe em julho de 2012.
Fonte: odde.com