As 19 pessoas Mais Ricas do Mundo Antigo

0

A maioria das pessoas de hoje sabe quem são as pessoas mais ricas do mundo na atualidad, ou pelo menos conhece algumas dessas pessoas mais ricas. O que pode surpreender muito os ricos de hoje é que não é só nessa época que existiram várias riquezas. Muitas das pessoas mais ricas da história não eram consultores financeiros, investidores, ou gênios do mercado de ações. Eles simplesmente eram de famílias com poder, famílias da realeza. É difícil imaginar quanto dinheiro essas pessoas tinham. Para começar, basta considerar o fato de que nenhuma pessoa poderia gastar a quantidade de dinheiro que esses nobres da época acumularam em uma só vida.

19. Friedrich Weyerhaeuser ($80 Bilhões)

Friedrich Weyerhaeuser
Nascido na Alemanha, em 1914, Friedrich Weyerhaeuser acumulou uma enorme fortuna de sua empresa, conhecida como Weyerhaeuser Company. A Weyerhaeuser Company não fez nada de espetacular, nenhum avanço em negócios e nem em finanças. Era apenas uma empresa de serralheria e madeiras. O sonho de Friedrich era criar uma cervejaria, mas ele acabou bebendo demais, esquecendo seus negócios.

18. Henry Duke de Lancaster ($85.1 Bilhões)

Henry Duke de Lancaste
Existem proprietários de terras, espanhóis, que invejaram esse nome. Seu nome completo era Henry de Grosmont, o primeiro Duque de Lancaster, o quarto conde de Leicester e de Lancaster, mas você pode chamá-lo apenas de Hank.

Ele nasceu em família nobre, não tinha nenhuma habilidade em finança empresarial e foi um dos nobres mais ricos da história. Sua vida foi um pouco curta e teve um fim quando ele ofendeu o rei Eduardo II e foi executado em 1322. Uma lápide ainda guarda suas lembranças.

17. A.T. Stewart ($90 Bilhões)

A.T. Stewart
A.T. Stewart, conseguiu fazer 1 milhão de dólares no ano de 1869 na indústria de roupas. Isso na época era um grande negócio! Os pais de Stewart queriam que ele fosse um ministro, mas agradeceram a Deus quando viram o quão rico ele havia se tornado.

16. Stephen Girard ($105 bilhões)

Stephen Girard
Não confundam o Steven Gerrard do futebol, com esse Stephen Girard que morreu e 1831, com cerca de 75% do patrimônio líquido total de um único estado.

Veja também:   Como a fórmula secreta da Coca-Cola é protegida há tanto tempo

Ele financiou grande parte da guerra de 1812. Ganhando vários títulos de guerra que retornaram ao banco de Girard, fazendo ele ficar muito rico. A guerra na época era sempre muito rentável.

15. John of Gaunt ($110 Bilhões)

John of Gaunt
Mr. Gaunt foi o primeiro duque de Lancaster. Casou-se três vezes e sempre teve uma amante, além das várias amantes que Gaunt teve, ele teve um pequeno exército de planejadores financeiros. Os nobres europeus sempre foram extremamente ricos, como são agora, e John of Gaunt estava entre os mais ricos deles.

14. Richard FitzAlan 10th Earl of Arundel ($118.6 Bilhões)

Richard FitzAlan 10th Earl of Arundel
Outro nobre líder dos militares, inglês. Ele era o filho de Edmund, o nono conde de Arundel, e casou com a filha da família Despenser, que também eram extremamente ricos. A família Despenser sofreu uma grande rebelião e o pai de Richard foi executado. Apesar de tudo isso ele conseguiu ainda se tornar conde de Surrey e conseguiu ficar ainda mais rico com empréstimos de negócios. O negócio dele era tão bem-sucedido que até o Rei lhe devia dinheiro.

13. John Jacob Astor ($121 Bilhões)

John Jacob Astor
Astor mantém a distinção de ser o primeiro multimilionários da história dos Estados Unidos. Nascido na Alemanha, Astor construiu um monopólio no comerceio de peles. Usando uma série de empréstimos a pequenas empresas, ele também estava ligado ao mercado imobiliário em Nova York.

12. William de Warenne ($147,13 Bilhões)

William de Warenne
William de Warenne foi o primeiro conde de Surrey, nomeado em 1088. William foi morto durante o primeiro cerco de Pevensey (uma família nobre que o atacou). Mas antes de sua morte, ele aperfeiçoou o comércio imobiliário. Com propriedades de terra em toda a Europa, e foi um dos consultores financeiros mais talentoso da época. Ele rapidamente tonou-se um dos homens mais ricos da história.

11. Alan Rufus ($178.65 Bilhões)

Alan Rufus
Um companheiro de William, o Conquistador, Rufus viveu entre 1040 e 1093, e ele ficou tranquilo com algumas pessoas ricas da época, diferente de William. Com ajuda inicial, ele fez sua fortuna em propriedades de terra e empréstimos de negócio, que era praticamente ilegal naquela época.

Veja também:   Pedra do Ingá: monumento guarda mistérios do Brasil antigo

10. Cornelius Vanderbilt ($185 bilhões)

Cornelius Vanderbilt
Em 1776, o transporte de mercadorias em todo o continente era um grande empreendimento.

Cornelis Vanderbilt comprou várias ferrovias e se tornou uma das pessoas mais ricas de todos os tempos. Cornelius tinha abandonada a escola aos 11 anos para trabalhar com o pai. Cinco anos mais tarde, ele começou seu próprio negócio. E então, sele se casou com a sua prima de primeiro grau, e teve 13 filhos. Mas o legado é tudo que importa, certo?

9. Henry Ford ($199 Bilhões)

Henry Ford
Ford é uma marca conhecida por criar bons carros. Ele revolucionou a indústria, transformando cada movimento dentro de suas fábricas em tributos. Com a ajuda de um enorme exército financeiro. Ele chegou a ser saudado por ser um grande inventor que ajudou muito na revolução industrial, praticamente mudando o rumo de muitas coisas.

8. Muammar Gaddafi ($200 Bilhões)

Muammar Gaddafi
Ele foi um líder controverso da Líbia por mais de 42 anos, até um sangrento golpe de Estado. Ele havia ditado os ideais do partido socialista, mas logo começou a jogar por suas próprias regras. Tendo feito inimigos em todo o mundo, a sorte de Gaddafi terminouu durante a Guerra Civil da Líbia. Os rebeldes o pegaram, e o mataram de forma sangrenta. A única razão para sabermos quanto dinheiro Gaddafi tinha, foi o seu consultor financeiro que sobreviveu ao massacre da CIA.

7. William O Conquistador ($229,6 Bilhões)

William O Conquistador
Foi o rei da Inglaterra entre 1066 a 1087, conduziu tropas para a batalha com a Inglaterra e foi bem-sucedida. É assim que ele ganhou o título de “O Conquistador” ou você pensou que ele era apenas um galanteador? Além de ser chamado de Conquistador ele também tinha um nome bem peculiar e ao mesmo tempo irritante para a época “O Bastardor”. E essa também é a forma de como ele ganhou sua fortuna, o oque você pensou? Que era tudo a partir de negociações no mercado de ações?

6. Mir Osman Ali Khan ($230 Bilhões)

Mir Osman Ali Khan
Seu reinado terminou devido a um acordo de terra em que a fronteira cruzava locais que não eram dele, e acabou perdendo os direitos que tinha sobre a terra. Anterior a isso, Ali Khan realizou uma vasta riqueza, devido a sua longa linhagem real. Ele morreu entre uma série de disputas dentro da família.

Veja também:   John Wayne Gacy: a história do palhaço que inspirou Pennywise, de It: A Coisa

5. Nikolai Alexandrovich Romanov ($300 Bilhões)

Nikolai Alexandrovich Romanov
O último imperador da Rússia, Nicolau foi retirado do cargo em 1917, quando a economia russa afundou. No começo, ele tinha um monte de riquezas em seu nome. Mas no final, os seus recursos por ofertas de financiamento de negócios obscuros não poderiam salvar a Rússia, e o pior de tudo isso é que ele sabia, e mesmo assim deixou a Rússia afundar na crise.

4. Andrew Carnegie ($310 Bilhões)

Andrew Carnegie
Andrew Carnegie ganhou muito dinheiro trabalhando como telegrafista e pegando impostos de empréstimos de pequenas empresas, investiu em estradas de ferro e petróleo. Fazendo com que acumulasse uma enorme fortuna. Depois que ele conseguiu essa grande fortuna, construiu mais uma empresa, que era focada na extração de aço, e logo depois de algum tempo vendeu a empresa por $13,6 Bilhões de dólares com a cotação de hoje.

3. John D. Rockefeller ($340 Bilhões)

John D. Rockefeller
Os americanos até então nessa época não tinham muita utilidade para o óleo até a chegada do automóvel. Ele fundou a maior empresa de petróleo nos Estados Unidos. Quando ele morreu, Rockefeller deixou cerca de 90% de todo o petróleo da América.

2. A Família Rothschild ($350 Bilhões)

A Família Rothschild
Essa família começou com Mayer Amschel Rothschild, que entrou no mundo dos bancários no final dos anos 1700. Mayer dividiu sua riqueza entre seus filhos, que começaram a entrar nos negócios da família.

1. Mansa Musa I ($400 bilhões)

Mansa Musa I
Chegamos ao top 1 entre as pessoas mais ricas. Mansa (O Imperador). Foi imperador de Mali a 25 Anos, nos anos 1300. Musa governou o império de Mali e ordenou uma vasta quantidade de riquezas. A família possuía cada atributo valioso que existia na região. Com sua vasta herança, ele construiu um império ainda a ser correspondido.

Curtiu a lista? Compartilhe nas suas redes sociais.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com