Uma aeronave entrou no olho do Furacão Irma, que atinge as ilhas do Caribe durante a quarta-feira (6). As imagens, que são impressionantes, foram compartilhadas pelas redes sociais.
Com a passagem do furacão pelo Caribe, foram registrados ventos de até 295 quilômetros por hora – velocidade que mantém o fenômeno na categoria 5, a mais alta da escala de classificação, conforme o Centro Nacional de Furacões norte-americano.
Assista aos vídeos:
Registros feitos do Furacão Irma a partir de estações espaciais também têm impressionado os internautas nesta quarta-feira (6). As filmagens mostram a magnitude do fenômeno, que tem causado estragos por onde passa.
Assista:
Estragos
O primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, disse que o país formado por duas ilhas sofreu estragos com a passagem do furacão Irma. Apesar disso, não houve registro de mortes.
O furacão Irma danificou telhados e prejudicou todo o fornecimento de eletricidade nas ilhas francesas de São Martinho e São Bartolomeu. O corpo de bombeiros de São Bartolomeu está inundado por 1 metro de água. Com isso, não é possível movimentar veículos de resgate no local. A ilha sofre ainda um blecaute total.
O furacão pode seguir por Porto Rico, pela República Dominicana, pelo Haiti e por Cuba, antes de possivelmente atingir a Flórida no fim de semana. Trump decretou estado de emergência na Flórida, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens Americanas.
* Com Estadão Conteúdo