Barulhos, chiclete e mais: 10 leis ridículas que existem ao redor do mundo

0

Já imaginou ser proibido de cortar a grama de sua casa no domingo? Ou de se casar com o amor de sua vida por decisão de seus pais? Ou pior, ser impedido de carregar uma caneta permanente em propriedades privadas? Por mais absurdas e ridículas que possam parecer, essas são algumas leis vigentes em certos cantos do planeta.

Confira abaixo 10 leis absurdas e ridículas que existem ao redor do mundo.

10) Cortar a grama no domingo – Alemanha

leis-1

82 milhões de pessoas moram na Alemanha, em um território que pode ser considerado relativamente pequeno, se levarmos em conta sua população. Uma consequência disso é muito barulho.

Por conta disso, a Alemanha criou uma lei conhecida como Ruhezeit (que significa “tempo de descanso”), que determina um período de tempo que ninguém pode fazer barulho. Ele varia de estado para estado, mas ela varia entre 8 e 10 da noite e vai até as 6 da manhã do dia seguinte. Em alguns lugares, ela também vale entre uma e três da tarde.

No entanto, em todos os estados, o Ruhezeit deve durar durante todo o dia em domingos e feriados. Desta forma, ninguém pode cortar a grama, escutar música alta ou até mesmo lavar a roupa, se a pessoa mora em um apartamento.

9) Se conectar a rede Wi-Fi de outra pessoa sem permissão – Cingapura

leis-2

Em Cingapura, se você se conectar à rede Wi-Fi de outra pessoa sem sua permissão, poderá ficar três anos na prisão e pagar uma multa de 10 mil dólares cingapurianos. Essa lei foi criada como forma de coibir atividades criminosas na internet.

Um jovem de 17 anos foi a primeira pessoa a ser condenada desta forma no país, em 2006. Mas como era menor de idade, não foi preso, mas ficou em liberdade condicional por 18 meses, e nesse período, não pode usar a internet.

8) Compartilhar a senha da Netflix – estado do Tennessee, Estados Unidos

leis-3

O estado Tennesse, nos EUA, possui uma lei que impede seus residentes de compartilhar suas senhas da Netflix com qualquer pessoa. E ela não se aplica apenas à empresa, mas também qualquer serviço de internet. O que chega a ser irônico, já que a Netflix permite que a senha seja compartilha com até quatro pessoas.

Veja também:   Oxigênio em excesso matou seres vivos na Terra, revelam estudos

Na verdade, essa lei já existia para evitar o roubo do sinal de TV a cabo no estado e foi adaptada para serviços de internet. Na verdade, a medida foi criada para evitar que hackers vendam senhas para as pessoas, mas legisladores admitem que ela também vale para qualquer um, mesmo aqueles que compartilham senhas de forma inocente.

7) Ficar bêbado em um bar – estado do Alasca, Estados Unidos

leis-4

Se existe um lugar que qualquer pessoa pode ficar bêbada é em um bar, não é mesmo? Mas saiba que isso é proibido no estado do Alasca, nos EUA. Uma lei foi criada após o governo local notar que muitas pessoas cometiam crimes neste estado.

Ela foi criada em 2012 e policiais visitaram diversos bares do estado para garantir que ela fosse cumprida. Uma das leis mais absurdas e surreais desta lista não perdoou nem mesmo os funcionários dos bares, se estivessem vendendo álcool para quem estivesse embriagado. Como não havia uma forma de saber exatamente quem estava bêbado, os policiais prenderam pessoas que estavam vomitando, caindo ou reclamando de tonturas.

6) Mascar chiclete – Cingapura

leis-5

Chiclete e qualquer tipo de goma de mascar estão banidos de Cingapura desde 1992. A medida foi criada como parte da política de transformar Cingapura em um país de primeiro mundo. Principalmente por que as pessoas teimavam em pregar chiclete no chão ou em portas.

Lee Kuan Yew, primeiro ministro de Cingapura na época em que a lei foi criada, disse que mascar chiclete até ajudava a estimular a criatividade e que não era algo errado. Mas disse que por conta das leis do país, era melhor mastigar uma banana.

As leis ficaram mais brandas em 2004, após o governo permitir a venda em farmácias e consultórios odontológicos, que podiam venda uma forma medicinal do produto. Assim, é preciso ter uma receita médica para comprar chiclete. Já turistas podem levar quantidade de goma de mascar que desejar, desde que seja utilizada para fins pessoais.

Veja também:   Como a fórmula secreta da Coca-Cola é protegida há tanto tempo

5) Testes compulsórios de HIV para pessoas suspeitas de terem AIDS – Grécia

leis-6

Em 2012, o governo da Grécia aprovou uma lei polêmica que permitia à polícia do país prender qualquer pessoa suspeita de ser HIV positiva e realizar testes sem o seu consentimento. Qualquer pessoa contaminada com o vírus da AIDS poderia ter sua foto e informações divulgadas em jornais e ser demitida e/ou expulsa de sua casa sem aviso prévio.

A lei foi aprovada após um aumento de 200% nos casos de HIV no país. Mas invés de cortar o problema pela raiz, o governo grego optou por uma medida muito questionável.

Muitas pessoas foram levadas pela polícia e realizaram os testes, sendo que 17 eram HIV positivo e tiveram suas fotos e dados publicados em jornais. E ainda foram acusadas de prostituição, mesmo sem qualquer tipo de prova. Com certeza, essa é uma das leis mais antiéticas já criadas no mundo moderno.

4) Tocar o hino nacional duas vezes por dia – Tailândia

Todos os dias, às 8 da manhã e às 6 da tarde, os canais de TV, rádios e caixas de som espalhadas pelas cidades da Tailândia têm que tocar o hino nacional do país. E todos precisam se levantar e prestar atenção ao momento até que o hino termine. Pessoas que estão sentadas se levantam e quem está caminhando fica parado. E dependo do lugar, quem não respeitar a medida pode ser preso pela polícia.

Essa medida foi introduzida pela primeiro ministro Plaek Phibunsongkhram (mais conhecido apenas como Phibun, pra nossa sorte) em 1932. Foi ele que escolheu esses horários para a execução do hino nacional. Ele também determinou outras medidas para a população local, como aprender a comer com colheres e garfos, calçar sapatos e se vestir de forma semelhante aos ocidentais.

3) Insultar a monarquia – Tailândia

A Tailândia parece gostar de leis absurdas. No país, também existe uma determinação que proíbe qualquer pessoa de insultar a família real do país. Ela é bastante controversa, já que muitos acreditam que ela é uma forma de perseguir opositores. Até mesmo o cachorro real não pode ser alvo de insultos.

Veja também:   Quanto ganha uma atriz pornô - e por que é mais do que um ator do ramo

Por exemplo, um homem foi condenado a 37 anos de prisão por fazer comentários em tom de sátira a respeito do cachorro, conhecido como Copper. O animal era muito amado pelo Rei Bhumipol Adulyadej, que governou o país por 70 anos até falecer em 2016.

2) Se casar com alguém que seus pais não gostam – França

leis-7

Em novembro de 2010, um francês chamado Stephane Sage estava a apenas algumas horas de se casar com sua namorada, Man Sin Ma, nascida em Hong Kong. Mas seus pais impediram o matrimônio. Eles conseguiram fazer isso por conta de uma lei criada em 1803, que permite aos pais e avós que anulem o casamento de seus filhos e netos.

Os pais de Sage afirmaram que fizeram isso por que acreditavam que Man Sin Ma queria se casar com Stephane apenas para conseguir a cidadania francesa e a acusaram de ser uma espiã chinesa. Mas a justiça permitiu o matrimônio do casal, ao afirmar que os pais do noivo não tinham um bom motivo para fazer isso.

1) Estar em posse de uma caneta permanente em uma propriedade privada – cidade de Oklahoma City, Estados Unidos

leis-8

Em dezembro de 2010, um estudante de 13 anos foi detido pela polícia de Oklahoma City, no estado de Oklahoma, nos EUA, após manchar uma mesa de sua escola com uma caneta permanente.

Mas ele não foi preso por ter manchado a mesa, mas sim por conta da caneta que carregava. O motivo é que existe uma lei na cidade que afirma que é ilegal estar em posse tinta de spray ou uma caneta permanente em propriedades privadas sem permissão prévia.

Ela surgiu como forma de evitar que grafiteiros pintassem paredes de propriedades privadas pelo cidade.

Fonte: Listverse



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com