Blogueira alimenta raposa com dieta vegana e animal sofre com doenças

0

A blogueira vegana Sonia Sae possui uma raposa-do-deserto como animal de estimação. Ela está alimentando-a com dieta vegana e isso está criando diversos problemas para o animal, que quando está vivendo na natureza é essencialmente carnívoro.

Uma raposa-do-deserto tem uma dieta 90% de carne de insetos e outros animais, sendo extremamente dependente de proteína animal para manter uma boa saúde. A ausência da dieta de carne pode causar uma série de complicações.

É o que ocorre com Jumanji, a raposa mantida por Sae. A própria blogueira admite que o animal está sofrendo com convulsões, cegueira parcial e problemas na pele. Porém, ela não acredita que esses sintomas estejam ligados à dieta vegana.

Os argumentos de Sae focam apenas na ausência de mortes de animais em uma dieta vegana, mas não levam em conta a natureza da raposa-do-deserto. “Eles usam a palavra “abuso” para descrever o ato de alimentá-la com alimentos que nenhum animal teve que morrer. Apesar da óbvia contradição, qualquer outra alternativa não-vegana envolve abuso por padrão“, disse certa vez em uma publicação no Facebook.

A ausência de cálcio e taurina, elementos fundamentais na dieta da raposa-do-deserto, pode causar diversos problemas de saúde, incluindo cardíacos e reprodutivos. Apenas 10% de sua alimentação é composta por folhas, que elas enterram e depois desenterram para comer. As folhas possuem a função de auxiliar a digestão da carne.

Abuso?

Sonia Sae já foi denunciada diversas vezes para as autoridades de proteção aos animais. Segundo essas autoridades, oferecer dieta vegana para animais carnívoros pode configurar abuso, já que a prática causa danos severos à saúde do animal.

Veja também:   Afinal, qual é a identidade real de Jack, o Estripador?

As raposas-do-deserto necessitam de mais proteína animal do que um gato, por exemplo. Seu organismo pode apresentar uma série de falhas caso sejam submetidas à dietas veganas, já que os corpos desses animais não são feitos para funcionar à base de fibras vegetais.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com