Um casal nos Estados Unidos não sabia mais o que fazer para que seu filho, que já tinha 30 anos de idade, finalmente saísse de casa.
Eles tiveram que apelar para a Justiça e conseguiram se livrar do preguiçoso rebento, que não colaborava com nada na casa e nem queria se mudar. O caso aconteceu em 2018.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Michael Rotondo ficou desempregado e teve que voltar a morar na casa dos pais, Christina e Mark Rotondo.
Acontece que isso já fazia 8 anos e o homem não dava sinais de que iria procurar um emprego ou tomar um rumo na vida. Ele se justificava dizendo que administrava um site.
Após tentar convencê-lo de todas as formas possíveis, incluindo 5 ordens de despejo, a família precisou apelar à Suprema Corte do Condado de Onondaga, próximo da cidade de Camillus, no estado de Nova York.
A Justiça precisou ser acionada devido ao fato de Michael ser um parente, o que torna o processo muito mais difícil e burocrático.
Ao final do julgamento, apesar dos protestos do filho, que afirmou que a ação era uma “retaliação”, o casal Rotondo saiu vencedor e Michael teve que deixar a casa. Obviamente, ele pretende recorrer da decisão.
Filho despejado
A primeira ordem de despejo dada por Mark e Christina ao seu filho foi em 2 de fevereiro. “Após discutir o assunto com sua mãe, decidimos que você deve deixar essa casa imediatamente”, escreveu o casal em carta que foi anexada nos documentos do processo.
Um prazo foi dado até o dia 15 de março e até uma ajuda financeira foi oferecida em novas tentativas, mas o homem simplesmente não se mexia. “Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional ruim como o seu. Consiga um – você precisa trabalhar”, dizia uma das cartas.
Ao tentar negociar o despejo por 2 meses, os Rotondo finalmente procuraram ajuda de um advogado em abril e abriram a ação que despejou Michael.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.