Chemtrails: rastros de aviões vão nos matar, diz teoria da conspiração

0

Todo mundo já viu uma espécie de rastro deixado por aviões ao cruzarem o céu. Segundo alguns conspiracionistas, aquelas são as chamadas chemtrails, rastros de produtos químicos deliberadamente pulverizados no ar com objetivos que vão desde causar doenças e esterilizar a população mundial até imunização e outras razões, tudo com o aval dos governos e dinheiro misterioso.

O nome chemtrails é um trocadilho com contrails, que é o nome oficial do rastro deixado por aviões. Eles são resultado de partículas de vapor de água que saem das turbinas durante o processo de combustão comum e acabam se condensando ao entrar em contato com o ar frio da altitude, sendo portanto “trilhos de condensação”, ou contrails. Mas há quem acredite que há mais do que água ali.

Os teóricos conspiracionistas relacionam a presença das chemtrails, especialmente as que são longas e duram por horas, ou tem cores diferentes, ao uso de elementos químicos que podem ser usados para tornar parte da população estéril, ou até mesmo espalhar doenças, em um bizarro controle populacional. Há até mesmo quem relacione o fenômeno com o aquecimento global.

Segundo algumas teorias, as chemtrails existiriam com a intenção de formar nuvens claras, que refletiriam a luz do Sol e tornariam o planeta menos quente. A medida seria bancada pelas grandes companhias poluidoras, como forma de reduzir o aquecimento global sem ter que alterar suas operações a nível terrestre. Em outras palavras, a boa e velha gambiarra.

Faz sentido?

Nos Estados Unidos, já houve estudos sobre manipulação climática através da pulverização de produtos químicos no ar com aviões, mas os testes não foram tão bem-sucedidos quanto se esperava, mas mesmo assim os conspiracionistas afirmam que há controle climático através dos chemtrails, algo que poderia até fazer sentido.

Veja também:   Muco de enguia pode ser biomaterial importante no futuro; entenda

Acontece que as tais trilhas já foram estudadas por especialistas das mais diversas áreas e nenhum tipo de agente químico foi encontrado, apenas a água vaporizada e condensada da combustão das aeronaves. Governos também já se manifestaram sobre o assunto negando a conspiração veementemente.

A partir daí, os conspiracionistas passam a fazer uma verdadeira colcha de retalhos de teorias, relacionando os chemtrails a extraterrestres, Illuminatis e a Nova Ordem Mundial, tornando um assunto relevante em motivo de chacota entre a imprensa e especialistas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com