Mulher morre após picada de cobra jararaca dentro de casa

0

Uma mulher morreu na última sexta-feira (30) após levar picada de uma cobra da espécie jararaca dentro da própria casa, no Mato Grosso.

Conforme o boletim médico, a vítima de 29 anos teve hipotermia, hipotensão, choque tóxico, edema e insuficiência renal aguda.

A mulher, chamada de Franciele Bergamin, foi picada no braço dois dias antes e foi socorrida para o Hospital Municipal de Vila Rica para receber o soro antiofídico.

No entanto, o quadro de saúde da jovem piorou e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) as pressas no Hospital Regional de Água Boa.

Sobre a espécie da cobra jararaca

As cobras jararacas são venenosas e responsáveis por inúmeros acidentes com picadas no Brasil, pois a coloração da serpente a camufla com facilidade, dificultando a visualização.

O Corpo de Bombeiros recomenda que as vítimas de picadas de cobras procurem o serviço médico de emergência o mais rápido para que possa receber o medicamento e higienize o local apenas com água e sabão.

Caso o indivíduo não saiba informar a espécie, o soro antiofídico pode ser polivalente, mas se possível, é recomendado que capture e leve a serpente em um recipiente seguro.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com