Como saber se você foi afetado pelo escândalo de dados do Facebook

0

O Facebook começou, na última segunda-feira (9), a avisar os 87 milhões de usuários que tiveram seus dados pessois usados ilicitamente pela consultoria Cambridge Analytica, no escândalo revelado em março e que tem abalado a imagem da rede social. Segundo o Facebook, mais de 440 mil brasileiros estão no grupo – mas como saber se você foi um deles?

Segundo o Facebook, todos os 2,13 bilhões de usuários da rede social vão receber nesta segunda-feira ou nos próximos dias, avisos como os exibidos na imagem que ilustra este texto. Por enquanto, as notificações ainda não começaram a ser exibidas no Brasil – procurada, a assessoria de imprensa do Facebook ressaltou que os avisos aparecerão “de forma gradativa” pelo mundo.

AN facebook aviso

A empresa também não divulgou como serão os dois textos em português a serem exibidos para os usuários. O teor deles, porém, deve ser parecido com os feitos em inglês e já disponíveis para usuários americanos.

Dois grupos

Para aqueles que não tiveram seus dados coletados pelo teste This Is Your Digital Life, a empresa vai exibir um comunicado simples, como o que está à esquerda da imagem. Nele, a empresa fala sobre a importância de manter dados seguros. No link em azul, será possível acessar a área de permissões concedidas a aplicativos e sites vinculados à conta do usuário no Facebook. Depois, os usuários poderão desativar o uso de apps dentro da plataforma, caso assim desejem

Já para quem teve seus dados afetados, a empresa mandará uma notificação como a que aparece na direita da imagem. Além de ressaltar a importância da segurança dos dados, a empresa explica que as informações da pessoa podem ter sido “mal utilizadas por uma empresa chamada Cambridge Analytica”. No link em azul, será possível ver como as informações foram afetadas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com