Coronavírus: quarentena deve acontecer de forma alternada até 2022

1

Se você já não aguenta mais ficar em quarentena por causa da pandemia de coronavírus, é melhor se preparar: a situação pode se estender até 2022, ainda que de forma alternada.

É o que concluiu um estudo da Universidade de Harvard, publicado na revista Science. De acordo com o texto, nem mesmo o isolamento total pode ser o suficiente para acabar com a circulação do vírus.

O cenário é o resultado de algumas simulações feitas pelos pesquisadores, tendo como base os números da doença nos Estados Unidos.

Eles concluíram que, pelo menos até 2022, é possível que seja necessário realizar períodos de quarentena alternados, com o objetivo de não estourar a capacidade dos sistemas de saúde do mundo.

O mais provável é que o coronavírus se torne uma doença sazonal, prevalecendo nos meses mais frios do ano, assim como outros vírus associados a gripes e resfriados.

É nesses meses mais frios que a quarentena seria instaurada, permitindo assim um maior controle na disseminação da doença, que já é uma das pandemias mais letais da história.



Discussão1 Comentário

  1. É de lamentar que não tenham mencionado em que mês foi publicado revista Science esta noticia para podermos ler e ao mesmo tempo confirmar que isso aqui escrito é uma noticia/informação fidedigna.
    Já em janeiro se estava a prever que isso levaria dois anos…

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com