Curiosidades sobre a pipoca que você não sabia

0

Sem dúvidas, a pipoca é um dos alimentos mais consumidos do mundo. Afinal, quem não gosta de assistir aquele filme no cinema ou em casa comendo pipoca? Mas será que você conhece as maiores curiosidades sobre esse delicioso alimento?

pipoca

Confira as maiores curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a pipoca

 

Os maiores consumidores
Os americanos consomem cerca de 17 bilhões de litros de pipoca a cada ano. Este número poderia preencher o Empire State Building 18 vezes.
O milharal é lindo…
O estado de Nebraska (um dos 50 norte-americanos) produz cerca de 250 milhões de libras de pipoca por ano (cerca de 113.3 milhões de quilos), mais do que qualquer outro estado. Isso equivale a um quarto de todas as pipocas que os Estados Unidos produzem todos os anos.
Melhor dia do ano
Pipoca é o lanche oficial do estado de Illinois. Desde 1958, eles têm o “Dia da Pipoca.”
Troca bastante justa
Tanto a Associação Americana de Dietéticos como Associação Americana de Diabetes, dizem que a pipoca pode ser substituída por pão para as pessoas que estão de dieta e querem controlar o peso.
Nada de geladeira
As pipocas que não são estouradas não devem ser armazenadas na geladeira. O refrigerador secará a umidade nos grãos. Sem a umidade, a pipoca não é capaz de estourar. O lugar ideal para armazenar pipoca é em um armário fresco e seco.
Já imaginou uma competição de quem pula mais alto?
Uma pipoca pode estourar até 3 pés no ar (cerca de 91 centímetros).
Valores nutricionais
Pipoca tem mais proteína do que qualquer outro grão de cereais. Ela também tem mais ferro do que ovos ou carne assada. Sem contar que tem mais fibra do que a batata frita.
Momento Guinness Book
A maior bola de pipoca do mundo tinha 3,65 metros de diâmetro e pesava 2.267 quilos. Para fazer essa enorme bola foram necessários 2.000 quilos de milho, 40.000 quilos de açúcar, 280 galões de xarope de milho e 400 galões de água.
Negócio lucrativo
Duas colheres de sopa de milhos não estourados produzem um litro de pipoca por cerca de 25 centavos.
Flocos ou cogumelos?
Pipocas estouradas vem em duas formas: “floco de neve” ou “cogumelo.” O “floco de neve” é a flor maior da pipoca, geralmente, são as vendidas no cinema.
Os primórdios da pipoca
Nos tempos antigos, as pessoas faziam pipoca aquecendo a areia com fogo e, em seguida, mexiam os milhos de pipoca na areia quente até estourarem.
Você achou que o cinema liderava né?
Aproximadamente 70% da pipoca vendida na América é consumida em casa. Os outros 30% são consumidos em teatros, estádios, escolas, etc.
Melhor lanche
Devido a sua quantidade no número de vendas, a pipoca é o alimento de lanche preferido em toda a América.
Essa você não sabia
Outono é o tempo de pico para consumo de pipoca, seguido pelos meses de inverno. As vendas de pipoca diminuem durante a primavera e o verão.
E eles vencem de novo
Os norte-americanos consomem mais pipoca do que qualquer outro país. A maioria das pipocas comidas em todo o mundo é cultivada nos Estados Unidos.
O milho e suas diversas categorias
Há seis categorias principais para o milho: a própria vagem, milho doce, farinha de milho, milho do dente, milho duro ou “flint”, e a pipoca. Os grãos da pipoca vêm em três formas: arroz, pérola, e sul-americana. A maioria da pipoca comercial é do tipo pérola. O principal traço compartilhado por todos os tipos de milho de pipoca é a sua capacidade de explodir e criar um floco quando os grãos são expostos ao calor.
Fomos enganados
Ao contrário da crença popular, pipoca não é o único milho capaz de estourar. Muitos milhos duros, ou “flint”, e o milho do dente também podem ser estourados, mas seus flocos são menores. Além disso, algumas variedades de arroz, outros tipos de milho e sorgo também estouram. Algumas variedades de quinoa também estouram como a pipoca.
Motivo do estouro
Um grão de pipoca contém apenas uma pequena quantidade de água. Quando estes grãos são aquecidos, a água transforma-se em vapor e os grãos estouram. A pipoca é diferente de muitos outros grãos porque sua casca não é permeável à água, tornando possível a pressão até que o grão exploda.
Aquelas solteironas
Os grãos de pipoca não estourados são chamados de “solteironas” ou “velhas empregadas domésticas”. A pipoca de qualidade deve produzir 98% de grãos que estouram e possuir apenas 2% de “solteironas”.
Todo o mérito vai para ele
Um Americano especialista em eletrônica, Perry Spencer, inventou a pipoca de microondas. Quando ele parou na frente de um tubo de energia chamado de Magnetron em 1945, sentiu um tipo de energia “estranha” e notou que o tubo tinha derretido uma barra de chocolate que ele tinha no bolso. Então decidiu ver se estouraria um milho de pipoca, e foi o que aconteceu.
A origem do comércio
Em 1893, o empresário norte-americano Charles Cretors inventou as máquinas de pipoca comercial em grande escala. A sua era a primeira máquina automatizada que podia estourar a pipoca em seus próprios temperos uniformemente.
E os Astecas surpreendem cada vez mais
Os astecas utilizaram a pipoca durante suas cerimônias religiosas. Várias mulheres jovens faziam uma “dança da pipoca” com guirlandas de pipoca em suas cabeças. Eles também usavam a pipoca como decoração para toalhas cerimoniais, colares e ornamentos em estátuas dos seus deuses.
Bom negócio em tempos difíceis
Enquanto várias empresas faliram durante a Grande Depressão, o negócio de pipoca prosperou. Ela era vendida em torno de 5 a 10 centavos por saco, tornando-se um dos alimentos mais acessíveis (e provavelmente que salvaria vidas) para famílias pobres.
Trocar o açúcar pelo sal? Parece bom
Como o açúcar era bastante racionado durante a Segunda Guerra Mundial, os doces não eram abundantes. Consequentemente, os americanos comeram três vezes mais pipoca durante este tempo como de costume.
Pipoca + casa + filme
Quando as televisões se tornaram populares no início dos anos 1950, as vendas de pipoca diminuíram porque as pessoas ficavam em casa para assistir a filmes em vez de irem ao teatro. No entanto, quando a pipoca ficou disponível para ser consumida em casa, ela novamente tornou-se popular.
Biologia do grão
Os grãos de pipoca, assim como os de todos os cereais, têm três componentes principais: o germe ou embrião, o endosperma, e o casco exterior chamado pericarpo.
Pode comer sem medo de engordar
Uma simples xícara de pipoca possui apenas 31 calorias.
E assim eles ganham tanto dinheiro
Nos cinemas, para cada dólar gasto em pipoca, cerca de 90 centavos é o lucro.
  Estudo mostra que só 39% do tempo de trabalho é produtivo

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com