Dirigir com sono pode equivaler a estar bêbado

0

Para quem está dirigindo após perder até duas horas de sono do limite ideal, 7 horas, cuidado, o risco de acidente é comparável a alguém que está bêbado.

dirigir-com-sono

Como equivale a estar bêbado se não ingeri álcool?

Imagine que você está prestes a chegar em algum lugar viajando de carro. Um exemplo, sua casa. E não consumiu nenhum tipo de bebida alcoólica, sendo assim, seu sistema não será afetado pelo efeito do álcool. Mas você perdeu algumas horas de sono do limite recomendado. Mesmo ignorando qualquer parada em hotéis, decide ir até sua casa e, de repente, seus olhos começam a embaçar, e as luzes dos veículos na direção oposta se tornam aterrorizantes e, ficam um grande clarão borrado. Então, acontece um acidente.

Estatísticas…

A cada 5 acidentes de carro, 1 foi envolvendo um motorista com sono. A Fundação AAA para Segurança no Trânsito, em 2016, decidiu se aprofundar mais no assunto para descobrir o quanto de sono você precisa para fazer uma viagem tranquila e sem problema. Depois de analisar as estatísticas assustadoras envolvendo 4.571 falhas por dirigir com sono, chegaram à conclusão de que uma condução com 4 a 5 horas de sono (em comparação ao limite de sono recomendado, que é 7 horas), é comparável ao teor de álcool no sangue. Seja no limite permitido, ou, acima do limite. Porém, o risco de dirigir com menos de 4 horas de sono ainda é maior. Então, sabemos que quem toma cuidado para não dirigir embriagado, também deve ter cuidado para não dirigir com sono, pois, os riscos são equivalentes, ou o risco de dirigir com privação de sono pode ser maior.

  Geração Y é a que menos faz sexo desde nascidos em 1920, diz pesquisa

De acordo com a AAA, pessoas que dirigem com poucas horas de sono têm dificuldades de manter os olhos abertos, à deriva da pista, e não se lembrar dos últimos metros ou quilômetros que dirigia. Segundo pesquisas, mais da metade dos motoristas que dormiram ao volante não viram quaisquer sinais de aviso. E se lembram pouco – ou não se lembram – do percurso feito anteriormente.

Recomendações

O ideal é, sempre dormir de 7 a 9 horas por noite. E tentar viajar quando você estiver bastante ativo, e livre do sono. Numa viagem longa, faça uma parada a cada 2 horas, evite comer coisas pesadas, e, prefira viajar com algum amigo. Também, evite qualquer tipo de medicamento sonolento. O risco entrar em um acidente de carro aumenta a cada hora de sono que você perde.

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com