Eclipse lunar: as fotos mais impressionantes que você verá da Lua de Sangue

0

Todo o mundo se maravilhou nesta sexta-feira (27) com o eclipse lunar total mais longo do século 21. O fenômeno tingiu de vermelho o satélite da Terra.

Os melhores posicionados para assistir ao espetáculo foram os habitantes da África, do Oriente Médio e da Índia. Mas no Brasil, o fenômeno também pode ser observado.

A parte mais impressionante do fenômeno aconteceu a partir das 16h30, quando a Lua ainda estava abaixo da linha do horizonte. Em São Paulo, teve duração de 1h49, começando às 17h41. Entre as capitais, o maior tempo de visualização foi em Recife, segundo a Climatempo, onde o evento teve duração total de 3h14min, com início às 17h15min, em Natal, onde o eclipse começou às 17h19 e teve duração de 3h09min, e em João Pessoa, onde o eclipse total lunar pode ser visto por 3h12min, a partir de 17h16min.

Não foi necessário nenhum equipamento especial para ver o eclipse lunar total, apenas dos seus olhos e de paciência. Eclipses lunares podem ser observados a olho nu, mas se você tiver um binóculo, de preferência um especial para a observação astronômica, ou uma câmera fotográfica digital, terá uma visão privilegiada.

Para que ocorra um eclipse da lua deve haver um alinhamento quase perfeito do sol, da Terra e da Lua. Quando nosso planeta se posiciona entre o astro e a lua, projeta sua sombra sobre nosso satélite natural.

Muita gente ao redor do mundo aproveitou essa chance única na vida e acompanhou o eclipse durante a noite de ontem. Dentre eles, vários fizeram os registros mais impressionantes que você verá hoje do fenômeno.

Confira algumas imagens e se maravilhe!

Marte mais brilhante e eclipse poderão ser vistos nesta sexta; entenda

Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com