Elon Musk, da SpaceX, revela que Kanye West é sua inspiração

0

O sul-africano Elon Musk, presidente da Tesla e cofundador da empresa Space X, que promete fazer viagens interplanetárias a partir do ano que vem, participou de uma rodada de perguntas e respostas do evento SXSW no último domingo (11), na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

“Todos nesta sala se inspiram em você. Em quem você se inspira?”, questionou o entrevistador.

“Kanye West, obviamente”, respondeu Musk, arrancando risos da plateia, apesar de manter a feição séria.

Confira, abaixo, o vídeo do momento.

Alguns perfis ainda resgataram uma foto dos dois juntos.

Em outro momento da entrevista, Elon Musk disse que a SpaceX poderá fazer suas primeiras viagens interplanetárias a partir de 2019. Segundo o executivo, a empresa está trabalhando hoje na aeronave para iniciar as tentativas de voas para Marte e que isso será possível graças à redução drástica dos custos de lançamentos, possibilitada pela tecnologia de reaproveitamento de foguetes, na qual a Space X foi pioneira. Visitar a Lua também está nos planos do executivo.

“Queremos mostrar para os países e para as pessoas que é possível”, afirmou Musk, em frente a uma plateia lotada durante o SWSX. “No início vai ser muito difícil, a chance de morrer será grande, mas vão aparecer muitas oportunidades para quem sobreviver.”

  Ondas gravitacionais e flor no espaço: relembre fatos da ciência em 2016

Em seu discurso, Musk falou que a colonização de outros planetas é necessária para garantir a sobrevivência da humanidade em caso de uma Terceira Guerra Mundial. “Precisamos ter uma base em Marte, porque é longe o suficiente da Terra”, disse. “No caso de uma guerra, é mais provável sobreviver lá do que na Lua.”



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com