Entenda como é o plano de Elon Musk para a colonização de Marte

0

Todo mundo sabe que Elon Musk pretende iniciar uma colônia humana em Marte. O bilionário publicou um artigo onde explica como pretende fazer isso e como a empreitada será paga. O plano envolve um projeto chamado Big Falcon Rocket (BFR), que é ainda mais grandioso do que tudo o que a SpaceX já produziu.

O artigo foi publicado na revista New Space e tem o título de “Making Life Multi-Planetary” (“Tornando a vida multiplanetária, em tradução livre). Nele, Musk descreve o projeto BFR, um foguete gigantesco com o qual pretende levar cerca de 100 pessoas para o planeta vermelho.

O BFR está sendo melhorado no sentido de ter um custo menor e para isso, seu tamanho já foi reduzido em relação ao projeto inicial. Ele irá utilizar toda a tecnologia desenvolvida nos foguetes Falcon 9, Falcon Heavy e na nave Dragon.

A ideia é que a SpaceX possa arcar com os custos através dos lançamentos de satélites e serviços prestados para clientes como a própria Nasa. Os foguetes menores seriam mantidos em serviço, gerando também receita.

Chegando em Marte, Musk pretende fabricar propelentes para que os foguetes possam voltar à Terra, algo que ele considera mais fácil do que a viagem de ida, já que a gravidade de Marte é inferior a do nosso planeta,  facilitando o lançamento de espaçonaves.

Arrumando a mudança

Os planos de Musk envolvem ainda um novo propulsor denominado Raptor, que já está em fase de testes e a criação de cidades no planeta vermelho a partir das naves que forem enviadas, mas em relação a datas, o CEO da SpaceX parece estar mais cauteloso do que de costume.

Segundo ele, as primeiras naves de carga devem ser mandadas para o planeta vizinho em 2022, no que ele chama de “meta aspiracional”, ou seja, daí para frente. “Nós já começamos a construir o sistema – as ferramentas para os tanques principais foram encomendadas, a instalação está sendo construída e começaremos a construção da primeira nave em torno do segundo trimestre do próximo ano”, escreveu Musk.

O cronograma teria sequência em 2024, com as primeiras missões tripuladas, busca por fontes de água e instalação das primeiras fábricas de propelentes em solo marciano.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com